Seguidores

terça-feira, 7 de setembro de 2010

MAIS 7 DE SETEMBRO EM CAPOEIRAS

Na
Terrinha

          Sou Wandercleydson Kellyo,  e a partir de hoje,   quando me der vontade, escreverei uma coluna no blog do amigo Raimundo. Falarei sobre todos os assuntos e reclamarei desse nome de pobre que meus pais me deram.
          Estive assistindo ao desfile de 7 de setembro, que em Capoeiras ocorreu no domingo, dia 05. Foi uma belezura, se não se contar a falta de planejamento. Outra coisa que chamou a atenção dos presentes, além dos alunos, foram os políticos: os que estavam em cima do palanque, e os que não mais podiam subir no palanque.
          O prefeito Dudu ladeado por secretários, vereadores, familiares, e outros, assistiam ao desfile quando o ex-prefeito e ex-aliado, Batata, postou-se na frente do palanque acompanhado por alguns ex-cabos eleitorais de Dudu. No alto das suas pose, o desconforto com aquela situação não tranparecia: soriam e cumprimentavam o povo, ignorando um ao outro. Adversários políticos e ex-amigos, Dudu e Batata olhavam um para o outro e se ameaçavam: Você me paga! Algumas pessoas desalmadas torciam para que o circo pegasse fogo. Ô gente ruim! Batata que não tem papas na lingua, quando se refere ao seu ex-pupilo, Dudu, tornou-se para este, "pessoa não grata". O locutor da prefeitura para mostrar aos presentes quem detem o poder no municipio, registrou as presenças de ex-vereadores, ex-vice prefeitos, de comerciantes e, pessoas conhecidas; mas, claro, não mencionou o nome do "guru" do seu patrão no ultima eleição municipal; depois, alfinetou Batata dizendo que Capoeiras é terra de gente de paz e ordeira, referindo-se ao fato do ex-prefeito, nas entrevistas nas rádios, ter acusado supostas traquinagens praticadas com o dinheiro público, e assim, provocar desavenças.
         Batata não se deu por vencido, continuou em pé e ignorado, na frente do palanque, a tarde inteira. Até eu, que sou meio analfabeto e tenho nome esquisito, Wandercleydson, sei que brigas entre políticos só duram até a proxima eleição. Por isso, eu que não sou bobo, assisto de longe esse bafafa, e não vou me meter nesse angu de caroço.
            Batata

        X

        Dudu

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui!
Lembre-se: comentários com acusações, agressões, xingamentos, e que citem nomes de familiares de quem quer que seja, não serão publicados.

Opine com responsabilidade!