Seguidores

segunda-feira, 27 de setembro de 2010

PARA QUE SERVE UM VEREADOR?

          São atribuições do vereador: Legislar sobre assuntos de interesse local e, fiscalizar o poder executivo municipal. É também dever do Vereador, requerer melhorias, a quem de direito, em prol dos cidadãos do seu município, dos quais é o representante legal.
          Criar e aprovar leis para melhorar a vida dos munícipes; e, não só: nomear ruas, distribuir aleatoriamente títulos de cidadão e, reajustar o próprio salário. Fiscalizar contratos e licitações municipais. Tomar conhecimento de todos os gastos realizados pela municipalidade e divulgar-los à população. Os vereadores deveriam ser os olhos do povo ao menos durante 08 horas diárias de segunda a sexta-feira, fiscalizando e sugerindo ações. Fazendo jus aos altos salários que recebem.
          Algumas pessoas afirmam que não votam em vereador porque estes nada fazem; outras, que votam para ajudar a um parente ou amigo; e tem ainda, os que votam em quem paga mais. É bom que essas pessoas saibam que não é atribuição do vereador, dá remédios, cestas básicas, vale gasolina, bolas e ternos de futebol, ou qualquer outro tipo de agrado aos eleitores; bem como, a Câmara de vereadores não é local para empregar o parente bonzinho ou necessitado.
           Essa distorção deve-se em parte, a alguns vereadores que só pensam no próprio bolso e/ou no status que o cargo lhes traz; e, que compram votos e, que se vendem por ninharias. Muitas vezes, legislando em causa própria. Outro fator é o tempo que os mesmos passam trabalhando, alguns, não mais do que “quatro horas por mês”, já que as reuniões nas Câmaras de vereadores só acontecem uma vez por semana.
          O assistencialismo é vicioso e corrompe a sociedade; perpetuando os políticos inescrupulosos no poder e os cidadãos na miséria e ignorância.
          Votarmos em propostas e, elegermos pessoas que ao menos conheçam as atribuições de um vereador: que se preocupem com o bem estar do povo, e menos com o próprio bolso.
          Precisamos aprender a votar.

3 comentários:

  1. Anônimo9/27/2010

    GOSTEI MUITO DA SUA POSTAGEM DEVERIA TER PALESTAS PARA ABRIR O OLHO E A MENTE DOS ELEITORES, MAIS SE ALGUEM TENTAR FAZER ISTO É CAPAZ ATE DE SER MORTO "MEU DEUS Q MUNDO DE LOUCOS ESPERTOS",
    MAIS PIOR É A SITUAÇÃO DE CAETES OS 6 VEREADORES QUE FAZ PARTE DA BANCADA DE ZE DA LUZ ESQUECERAM DA INAUGURAÇÃO DOS SEUS PROPRIOS GABINETES E NÃO PARTICIPARAM DA SOLENIDADE,QUE COMEDIA, DEVERIA IR PARA HISTORIA EM QUADRINHOS,KKKKKKKKKKKKK
    A QUE PONTO ESTES CIDADÕES QUE SE DIZ REPRESENTANTES DO POVO CHEGARAM, QUE VERGONHAAAAA "CAETES"
    ISTO É UM ABSURDO!!!!!
    MAS TEM GENTE QUE AINDA VOTA NUNS CARAS DESSES...
    "MEU DEUS" RSRSRRSRSRSR

    ResponderExcluir
  2. Anônimo9/29/2010

    KKKKKKKKKK
    ESSA É COMEDIA MESMO
    ÊITA CAETES...

    ResponderExcluir
  3. Anônimo9/20/2011

    concordo com a materia muito bem pensado, mas se qualquer parlamentar for tentar concientizar o povo sobre realmente o que e a sua funçao real e nao da dinheiro ao povo e for fazer realmente o que e de sua orçada ai vem critica do povo dizendo que tal parlamentar nao presta.
    ai eu pergunto a voçes quem realmente e corrupto os politicos ou o povo que so pensa em si e so vota se o politico de dinheiro?

    ResponderExcluir

Comente aqui!
Lembre-se: comentários com acusações, agressões, xingamentos, e que citem nomes de familiares de quem quer que seja, não serão publicados.

Opine com responsabilidade!