Seguidores

quinta-feira, 23 de setembro de 2010

ENÉAS NÃO MORREU

         Famoso pelo bordão, "Meu nome é Enéas", Enéas Carneiro faleceu há três anos, mas deixou herdeiros que disputam uma vaga no legislátivo em 2010. Tem a Drª Havanir, (PTC) eleita deputada estadual em 2002 por São Paulo, que fala imitando o Dr. Enéas; outro, é Luciano Enéas (PTN) que ganhou fama em 2008 quando tentou se eleger vereador por Sao Paulo, usando o nome eleitoral de "Enéas Filho". Apesar da semelhança com Enéas Carneiro morto em 2007, barba longa e óculos de armação larga, Luciano Enéas não é seu filho.
        Os chamados candidatos folcloricos; seja por protesto ou, ignorancia, o povo, às vezes os elegem.
                        Pode até ser engraçado termos candidatos palhaços; mas, depois rirmos da nossa propria desgraça, não tem graça nenhuma.











(Fotos: Luciano Enéas  e Havanir)

2 comentários:

  1. Anônimo6/25/2015

    Provavelmente o texto cita apenas os candidatos "herdeiros" de Enéas como folclóricos e nada mais porém é preciso que fique bem claro que Enéas Carneiro não era apenas uma figura folclórica da nossa política, era um bom, justo, preocupado com os rumos do nosso país, inteligente, trabalhador incansável, adepto da ordem e da disciplina, um homem que realizou muitas coisas em todas as áreas que atuou enfim, homem com uma grandeza incomensurável e um verdadeiro nacionalista.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Perfeito. Foi uma das maiores mentes desse país, que só desejou fazer da população desse país um coletivo com saber. É triste ver sua memória sendo tratada com total superficialidade e ignorância.

      Excluir

Comente aqui!
Lembre-se: comentários com acusações, agressões, xingamentos, e que citem nomes de familiares de quem quer que seja, não serão publicados.

Opine com responsabilidade!