Seguidores

quinta-feira, 23 de setembro de 2010

Nota de esclarecimento:

        A direção do Colégio Municipal de Capoeiras não gostou da nota que foi públicada neste blog no dia 06 de setembro, intitulada: "7 de setembro em Capoeiras". Segundo a direção, e o professor, os alunos não prostestaram pelo fato de não haver na escola, uma banda marcial; que o pelotão descrito, apenas prestava uma homenagem, já que o desfile contava a história do Colégio Municipal de Capoeiras.
         Quero registrar que o blog não teve a intenção de afirmar que os alunos fizeram um protesto. O blog expressa uma opinão pessoal, e foi, do modo como está colocado na "nota" que interpretei aquela representação dos alunos; e acredito que muitas das pessoa  que assistiram ao desfile tenha  endendido da mesma maneira. Portanto, houve apenas interpretações diferentes: a minha e, da direção do Colégio.
         Tenho, que o objetivo dos educadores seja formar cidadãos pensantes, e não os querer limitar  nos seus entendimentos. E que no ano que vem, este blog possa notíciar: Colégio Municipal tem uma banda marcial "com instrumentos músicais".

2 comentários:

  1. Ao que entendi não houve censura e sim esclarecimento.

    Um forte abraço!

    ResponderExcluir
  2. Anônimo12/12/2010

    Realmente,o que deu para interpretar no desfile foi isso que vc falou, Raimundo!
    Afinal qual a intenção de colocar um pelotão de banda marcial para desfilar sem nenhum instrumento?Para mim e para muita gente,isso foi uma forma de protesto e mesmo que a intenção do colégio não tenha sido essa, foi bom colocar esse pelotão para mostrar que os jovens tem interesse em formar uma banda.Porém é mais viável para as lideranças políticas alugar uma banda de outra cidade uma vez no ano, do que manter instrumentos e aulas para aprimorar as habilidades desses jovens,afinal marchar eles já sabem, só falta agora aprender a tocar e possuir instrumentos.Isso é tudo uma questão de lucro, entende?

    ResponderExcluir

Comente aqui!
Lembre-se: comentários com acusações, agressões, xingamentos, e que citem nomes de familiares de quem quer que seja, não serão publicados.

Opine com responsabilidade!