Seguidores

segunda-feira, 26 de dezembro de 2011

Estudo diz que fofocar faz bem.

Os fofoqueiros têm mais um motivo para continuarem “malhando” a vida alheia. Segundo estudo feito pela British Psychological Society, a fofoca pode trazer benefícios para quem a faz. A pesquisa também constatou que as mulheres são mais propensas a uma fofoca, e 85% delas assumiram a dificuldade que têm para guardar um segredo.
 
“Fazer fofoca eleva os níveis dos chamados hormônios positivos, como serotonina, o que faz diminuir o stress e a ansiedade”, diz o psicólogo Colin Gill, um dos coordenadores do estudo. “Quando fofocamos, estamos depositando interesse no que a outra pessoa tem a dizer e vice-versa. Com isso, criamos laços que, consequentemente, nos fazem sentir felizes. Isso provoca a liberação desses hormônios.”
 
Falar da vida dos outros é um hábito que vem desde os tempos da caverna e continua tão necessário hoje para a troca de informações sociais quanto era então. “É também uma maneira de saber qual o comportamento e quais os hábitos que são aceitos e comuns e cada sociedade”, diz Gill. “Se alguém ergue a sobrancelha enquanto conta algo sobre alguém, você já sabe que o comportamento do qual ele se refere não é aceitável.”
Marie Claire

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui!
Lembre-se: comentários com acusações, agressões, xingamentos, e que citem nomes de familiares de quem quer que seja, não serão publicados.

Opine com responsabilidade!