Imagem do ônibus acidentado |
Um acidente envolvendo três veículos no km 583 na BR 116, entre os municípios baianos de Milagres e Brejões, deixou 36 mortos na madrugada deste sábado (3). Outras 13 pessoas ficaram feridas, segundo informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF).
A colisão ocorreu por volta da 1 hora, com uma carreta que carregava gesso, um caminhão e um ônibus de viagem com trabalhadores de corte de cana, que deixaram o estado de Mato Grosso do Sul com destino ao município de Buíque, em Pernambuco.
A PRF não tem detalhes de como ocorreu o acidente. Por meio de um comunicado, a Via Bahia informou que, segundo informações de testemunhas, o motorista da carreta teria perdido o controle do veículo, colidindo de frente com o ônibus que, com o impacto, atingiu o caminhão.
Cerca de dez feridos receberam os primeiros atendimentos ainda no local e foram encaminhados, em seguida, para hospitais nos municípios de Jequié e Jaguaquara, de acordo com informações do agente da PRF, Rodrigues. Ele informou que o ônibus ficou completamente destruído.
Os corpos das vítimas foram encaminhados ao Instituto Médico legal de Jequié.
Viaturas do Serviço Móvel de Urgência (Samu) e do Corpo de Bombeiros, além de cinco ambulâncias da Via Bahia, foram deslocadas para o local.
Com o ocorrido, a pista teve que ser interditada, nos dois sentidos, para o atendimento às vítimas, realização de perícia técnica e remoção dos veículos envolvidos. No local encontram-se ainda viaturas da PRF, veículos de coordenação de tráfego, guinchos leves e pesados da Via Bahia Serviços. (A Tarde)
QUE TRISTEZA ESSE ACIDENTE, QUANTAS PESSOAS VIAJAM PARA OS CORTES DE CANA COM O OBJETIVO DE REALIZAR SEUS SONHOS E ACABAM PERDENDO A VIDA BRUSCAMENTE POR IMPRUDENCIAS DE MOTORISTAS QUE SÓ VISAM O FINAL DA VIAGEM. É PRECISO TER CALTELA NAS ESTRADAS PARA NÃO SAIR ACABANDO COM A VIDA DE INOCENTES.
ResponderExcluirSENHOR ILUMINE O CAMINHO DESSAS PESSOAS,E QUE DEUS ABENÇOE TODAS AS FAMILIAS ENVOLVIDAS NESSA TRAGEDIA.
ResponderExcluir