Seguidores

domingo, 11 de dezembro de 2011

Sucessos e fracassos do cinema brasileiro no ano de 2011

Poucos sucessos, muitos fracassos

Foram lançados 96 filmes nacionais este ano – vinte a mais do que em 2010. Um recorde. Por essa ótica, maravilha.
 
Mas quando se analisa mais de perto a bilheteria, descobre-se que apenas sete deles levaram mais de 1 milhão de pessoas aos cinemas. Enquanto isso, 46 filmes não chegaram a 20.000 espectadores e outros 32 conseguiram menos do que 1 000 gatos pingados no total.
 
DESTAQUE - O Filme Palhaço foi um dos poucos filmes que alcançaram a marca de um milhão de espectadores.
 
Por Lauro Jardim

Um comentário:

  1. A Revista Veja além de tudo é anti-nacionalista. Sempre dá um jeitinho de criticar o cinema brasileiro. É lógico que poucos filmes conseguem atrair um milhão de espectadores. Mesmo os americanos, que são os tais na sétima arte, não vão lotar as salas com todos os filmes. Muitos deles também fracassarão em termos de público. Por sinal tem filme bom que não é visto por quase ninguém e filme ruim sendo prestigiado. O Cinema Brasileiro vai bem obrigado e nos últimos anos tem nos brindado com boas produções como Tropa de Elite 1 e 2, Se Eu fosse Você, Lula o Filho do Brasil, O Homem do Futuro, Bruna Surfistinha, O Palhaço e por aí vai.

    ResponderExcluir

Comente aqui!
Lembre-se: comentários com acusações, agressões, xingamentos, e que citem nomes de familiares de quem quer que seja, não serão publicados.

Opine com responsabilidade!