Seguidores

domingo, 18 de dezembro de 2011

Inaugurada a reforma na sede da 5ª GERES em Garanhuns

Entrega de reforma mobiliza Garanhuns
 
O fato mais importante e comentado no meio político de Garanhuns foi à inauguração da reforma V GERES acontecido na manhã desta sexta-feira. Todos os municípios membros da Regional de Saúde marcaram presenças. Prefeitos, vereadores, secretários de saúde e agentes comunitários prestigiaram a solenidade que contou com a presença do Secretário Estadual de Saúde o garanhuense Dr. Antônio Figueira.

Dr. Elenilson Liberato segue os passos do Secretário e do Governador
 
Para o Gerente Regional da V GERES, Dr. Elenilson Liberato a reforma entregue a população do agreste representava muito mais que uma obra de pedra e cal é uma humanização de um espaço fundamental para que os atores que fazem a saúde na região possam melhor servir atendendo a determinação do Secretário de Saúde do Estado Dr. Antônio Figueira e cumprindo orientação do nosso Governador Eduardo Campos.

Dr. Antônio Figueira fala de realizações
 
A instalação do SAMU nos vinte e um municípios da V GERES. A ampliação da Rede de Saúde que é formada do mais simples ao mais sofisticado procedimento no atendimento ao paciente. A construção da Unidade de Pronto Atendimento Especializado UPAE com inicio previsto para o inicio do próximo ano. A reforma, em andamento, no Hospital Dom Moura com a instalação da Unidade de Tratamento Intensivo – UTI. A transformação do Dom Moura em Hospital Escola foram as ações que nortearam o pronunciamento do Secretário de Saúde do Estado, o filho de Garanhuns, Dr. Antônio Figueira.
 
Hospital Regional Dom Moura tem reconhecimento do Secretário.
 
O secretário, também externou sua gratidão pela competência com que a Dr. Emília Pessoa administra o Hospital Regional Dom Moura. Para o Dr. Antônio Figueira hoje o Dom Moura é referência de uma Unidade que oferece uma cobertura no atendimento a população com eficiência e dedicação. Estamos avançando, hoje a população do Agreste Meridional reconhece que o Dom Moura avançou na qualidade dos serviços de saúde. Vamos avançar muito mais. Disse o Secretário Antônio Figueira.

O mundo político do Agreste Meridional presente ao evento.
 
Prestigiaram a solenidade da V GERES os Prefeitos, Sandoval Cadengue de Brejão; Nivaldo Júnior de Correntes, José Teixeira de Paranatama, Marcos Calado de Angelim, Genivaldo Menezes de Águas Belas, Gilvan Pereira de Barros de Saloá, Antônio João Dourado de Lajedo, Eudson Catão de Palmeirina e Presidente da CODEAM. Os demais municípios foram representados pelos Secretários Municipais de Saúde e por delegações dos Agentes Comunitários de Saúde.

Autoridades prestigiam a direção da V GERES
 
Garanhuns foi representada no evento pelo Vice-Prefeito Dr. Almir Penaforte. Inúmeros vereadores de Garanhuns e várias outras cidade do agreste. O Diretor da UPE Professor Pedro Falcão. A Autarquia de Ensino Superior de Garanhuns representada pela Professora Eliane Simões. E o Poder Judiciário presente na pessoa da Doutora Zélia Maria Pereira de Melo Juíza da Comarca de Angelim.

Texto: Marlos Duarte. 
Fotos: Marcelo Jorge, Assessoria de Comunicação do HRDM/GERES

Primeira Foto: Srª. Eliane - Conselho Tutelar; Lígia Granja - Coord. Adm. e Financeira; Dr. Antonio Figueira, Secretário de Saúde do Estado; Dr. Elenilson Liberato, gestor Quinta Regional; Srª. Georgia, recepcionista; e Drª Emília Pessoa, Diretora do HRDM. Segunda foto: população presente.

4 comentários:

  1. Anônimo12/18/2011

    Raimundo,

    Capoeiras não tinha nenhum representante legal! Nem o Prefeito, nem o secretário e nem ninguém para receber o kit saúde. Quem eu vi lá foi a esposa de Nenen a senhora " Neide Reino" e o ex vereador de Capoeiras Edson Gangarra. Também estava o ex- prefeito Aloísio Cabral. Aliás conversando com prefeitável " Neide Reino" Muito prestigiada por sinal e citada no cerimonial várias vezes. Vi também várias faichas de prefeitos e autoridades da reião prestigiando Dr. Elenilson Liberato. Inclusive do ex- NENEN e sua digníssima esposa. Senti falta da exposição do nosso prefeito DUDU, ele que adoro fazer Marketing. Por que será que deu-se essa ausência Dr. DIMAS CARVALHO e DUDU? Boa pergunta. Garanhuns já tem a resposta e Capoeiras com certeza terá também. Ela vêm aí! Representando o poder da mulher, a nossa juventude. Cadê o brilho de Capoeiras? Ano que vem se Deus quiser voltará a brilhar. Um abraço Raimundo. E continue publicando coisas boa e respeitosas!!!

    Kleber Garanhuns

    ResponderExcluir
  2. Anônimo12/19/2011

    o kleber ta mais preocupado é com o brilho da conta bancaria dele, que por sinal no passado brilhava muinto,quando ele puxava o extrato os numeros vinha gordos e brilhantes,eles não estão nem ai para o povo de capoeiras.

    ResponderExcluir
  3. Anônimo12/20/2011

    e quem disse que esse gaucho se preoculpa com o povo de capoeiras ate parece kkkkkkkkkkk ...
    nimguem e burro nao tu so te preoculpa com teu bolso ,e kd as eranças nao eras tao rico ou sera que era a prefeitura que era rica e te mantia ?

    ResponderExcluir
  4. Anônimo12/20/2011

    apela ai mesmo kleber com antonio joao porq capoeiras pra tu agora so lembrança , so lembrança.

    ResponderExcluir

Comente aqui!
Lembre-se: comentários com acusações, agressões, xingamentos, e que citem nomes de familiares de quem quer que seja, não serão publicados.

Opine com responsabilidade!