Na próxima sexta-feira, dia 24 de outubro de 2014, alunos da EREM Nossa Senhora do Perpétuo Socorro (Capoeiras) e EREM Jerônimo Guedes (Canhotinho) conhecerão o Complexo Industrial Portuário de Suape através do projeto Horizonte Profissional. O projeto contempla alunos de ensino médio de escolas de referência e técnicas da rede estadual, e tem a finalidade de apresentar aos jovens as oportunidades de trabalho de Suape.
Durante a visita, que acontece sempre no período da tarde, os grupos recebem informações sobre profissionalização e mercado de trabalho, e ainda participam de palestra institucional. Em seguida, percorrem o Centro Administrativo e o Centro de Treinamento do complexo, onde conhecem de perto as oportunidades diretas e indiretas de trabalho relacionadas às atividades portuárias.
O PROJETO – Criado pela Setur-PE/ Empetur, em março de 2011, o Horizonte Profissional é uma grande oportunidade para os jovens que vão iniciar uma carreira, assim como uma boa maneira de pensar no aproveitamento da mão de obra local e qualificada. A ação é realizada em parceria com a Secretaria Estadual de Educação, Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Suape. Durante as três primeiras edições, mais de 16 mil estudantes dos municípios de Pernambuco estiveram no Complexo. A perspectiva do Projeto Horizonte Profissional para 2014 é de atender 12.200 estudantes e 530 professores.
Confira abaixo o cronograma das escolas que participam do Horizonte Profissional nesta semana:
Dia 20/10
- EREM Gov. Muniz Falcão – Trindade
– EREM Alfredo Carvalho – Triunfo
Dia 21/10
– EREM Profº Manoel Leite – Cedro
– EREM Santa Terezinha – Santa Terezinha
– EREM Emílio Melo – Tupanatinga
– EREM Cônego Olímpio Torres – Tuparetama
Dia 22/10
– EREM Anísio Veras – Verdejante
– Escola Justa Barbosa De Sales – Vertente Do Lério
Dia 23/10
– EREM Gil Rodrigues – Vertentes
– Escola Padre Guedes – Vicência
Dia 24/10
– EREM Jerônimo Guedes – Canhotinho
– EREM Nossa Senhora Perpétuo – Capoeiras
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente aqui!
Lembre-se: comentários com acusações, agressões, xingamentos, e que citem nomes de familiares de quem quer que seja, não serão publicados.
Opine com responsabilidade!