O município de Capoeiras através da Secretaria Municipal de Saúde aderiu ao programa “Equipe Multiprofissional de Atenção Domiciliar” (EMAD). O programa possibilita que pacientes que apresentem dificuldade ou impossibilidade de se locomover até uma Unidade Básica de Saúde, e que precisem de acompanhamento continuo, possam ser atendidos nas suas próprias residências, por profissionais de saúde, como: médico, psicólogo, Enfermeiro e Fisioterapeuta. A informação é do Secretário Municipal de Saúde Edson Gangarra, que faz questão de enfatizar o empenho da prefeita Neide Reino (PSB) para que o Programa fosse implantado em Capoeiras.
Uma equipe da Secretária Municipal de Saúde ficará encarregada de realizar a triagem necessária dos pacientes que serão atendidos pelo serviço. E os profissionais de saúde irão prestar assistência, inclusive, aos pacientes que morarem na zona rural. - disse o secretário.
Segundo Edson Gangarra, o EMAD será implantado em Capoeiras após o segundo turno das eleições, pois, durante o período eleitoral todos os programas em fase de implantação são suspensos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente aqui!
Lembre-se: comentários com acusações, agressões, xingamentos, e que citem nomes de familiares de quem quer que seja, não serão publicados.
Opine com responsabilidade!