Seguidores

sábado, 18 de outubro de 2014

Capoeirense é eleito vice-presidente do TRT da Paraíba.

O desembargador Eduardo Sérgio de Almeida (foto) foi eleito vice-presidente do Tribunal Regional do Trabalho – TRT da 13ª Região (Paraíba) para o biênio 2015/2016. A eleição foi realizada na manhã da última quinta-feira, 16 de outubro de 2014. O desembargador Dr. Eduardo Sérgio de Almeida nasceu em Capoeiras, PE, é filho de do Sr. Euclides José de Almeida (In memoriam) e de dona Maria das Neves, é irmão dos nossos amigos, Roberto Almeida (jornalista) e Junior Almeida. Para o cargo de presidente do TRT da 13ª foi eleito o desembargador Ubiratam Moreira Delgado.

A eleição foi secreta e ocorreu em sessão publica, onde também foram eleitos os presidentes das duas Turmas de Julgamento, das comissões previstas no Regimento Interno, da diretoria da Escola Judicial e Ouvidoria, além dos novos membros das comissões de Jurisprudência, Regimento Interno e, de Vitaliciamento do TRT da 13ª região.

De uma época em que para prestar um curso superior os jovens do interior tinham que migrar para a capital, a trajetória vencedora do Dr. Eduardo Sérgio de Almeida deve servir estimulo aos jovens capoeirenses de hoje, que através dos estudos buscam seus objetivos; felizmente, hoje em dia, com a comodidade de dispomos de faculdades e universidades na nossa região.

Ao Dr. Eduardo Almeida, os nossos parabéns!

Desembargador Eduardo Sérgio
Breve perfil

O desembargador Eduardo Sérgio de Almeida concluiu o curso de Direito pela Universidade Federal de Pernambuco no ano de 1975. Foi advogado militante por mais de 13 anos, trabalho iniciado ainda como estudante, em 1974.

Aprovado no concurso para juiz do trabalho na Paraíba, assumiu o cargo no ano de 1987, atuando, como titular, nas Varas do Trabalho de Guarabira, Itabaiana e 7ª Vara de João Pessoa. Assumiu o cargo de desembargador no Tribunal do Trabalho da Paraíba em setembro de 2011.

Antes da magistratura foi advogado da Fundação de Ensino Superior de Pernambuco – FESP, atualmente Universidade de Pernambuco, no período de 1977 a 1987. Foi procurador Judicial do Município do Recife de 1982 a 1987 e ex-professor de Introdução ao Direito nas Faculdades Integradas do Recife (FIR).

Foi aprovado em concurso público para o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), para procurador Judicial do Município do Recife e para Juiz do Trabalho Substituto do TRT-PB.

É mestre em Direito pela Universidade Federal de Pernambuco (2003) e pós-graduado em Filosofia, também pela UFPE. Tem outra pós-graduação, essa na área do Direito do Trabalho e pela Universidade Castilla La Mancha, na Espanha (2008).

Com informações e foto: www.trt13.jus.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui!
Lembre-se: comentários com acusações, agressões, xingamentos, e que citem nomes de familiares de quem quer que seja, não serão publicados.

Opine com responsabilidade!