A arborização urbana, vital para a melhor qualidade de vida da população, dá um toque à mais às belezas naturais da cidade. A preocupação com a criação de mais áreas verdes, preservação das praças públicas e nova concepção de cidade bem cuidada tem sido de grande importância para trazer de volta, aos poucos, o título histórico de “Cidade das Flores”.
As enormes pétalas das margaridas amarelas e brancas, as cores românticas das hortênsias, a tradição dos gerânios, a delicadeza da begônia e das petúnias se unem pelos jardins, promovendo uma sensação de bem-estar indescritível. Com a presença dessa variedade de espécies, Garanhuns se destaca entre os municípios do interior de Pernambuco e justifica o reconhecido título de uma das cidades de roteiro turístico no Agreste Meridional.
Desde o ano passado, tanto os atrativos turísticos, incluindo o Parque Euclides Dourado e o Parque Ruber van der Linden, quanto praças recebem manutenção de seus jardins. Entre elas, se destacam a praça Souto Filho, Dom Moura I, II e III, praça da Bandeira, Campos Sales, praça do Café e do bairro Boa Vista.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente aqui!
Lembre-se: comentários com acusações, agressões, xingamentos, e que citem nomes de familiares de quem quer que seja, não serão publicados.
Opine com responsabilidade!