Seguidores

sábado, 25 de outubro de 2014

O Agreste é Notícia, 25.10.2014


Garanhuns

- Um médico psiquiatra, 73 anos , foi preso em Garanhuns, PE, na última terça-feira, 21 de outubro de 2014 acusado de abusar sexualmente de três pacientes. Ele teve mandado de prisão expedido pela Justiça. O médico é investigado desde 2008, as supostas vitimas disseram que ele “aplicava técnicas de hipnose e remédios que as sedavam, de forma que, quando elas retornavam, acreditavam ter passado por espécie de delírio",

- O Ministério Publico de Pernambuco (MPPE) e a prefeitura de Garanhuns se reuniram na última terça-feira (21/10) para discutir a realização do Concurso público municipal. O concurso oferecerá 127 vagas, o município deverá contratar uma empresa para realizar o concurso no prazo de 30 dias; e mais 30 dias para divulgar o edital. O período de inscrições também será de 30 dias, e as provas devem ser aplicadas em até 60 dias após o encerramento das inscrições. 

- Foi cancelado o julgamento do trio que ficou conhecido como “canibais de Garanhuns” que aconteceria no próximo dia 29. O motivo do cancelamento é que ainda será designado um defensor publico para os acusados. O advogado que era responsável pela defesa dos dois, Ranieri Aquino de Freitas, foi preso em julho deste ano por desvio de verba pública, cometido enquanto era prefeito de Sanharó, em 2004. Por conta da prisão, ele não chegou a encaminhar as alegações finais sobre o caso, antes que a Justiça decidisse que os acusados iriam à júri.

- O Ministério Público de Pernambuco – MPPE abriu inquérito civil para apurar cinco denuncias do vereador Sivaldo Albino contra a administração do prefeito Izaís Régis. As Portarias foram publicadas no Diário Oficial do Estado na última quarta-feira, dia 22 de outubro

Caetés
- Um homem foi assassinado a tiros e outro ficou ferido no braço na noite da última terça-feira, 21 de outubro de 2014, em Caetés, PE. Segundo a policia, Josenilson Cavalcante e André David ambos de 22 anos, caminhavam pelo centro da cidade quando foram alvejados a tiros por dois homens que se aproximaram numa moto. A vitima fatal seria ex-presidiário. 

- A Câmara de vereadores de Caetés, PE, elegeu a nova Mesa Diretora da Casa para biênio 2015/2016. A eleição ocorreu na última quarta-feira, 22 de outubro de 2014. Com chapa única, foi eleito para presidente o vereador Ednaldo Clementino (Gauso) PTB, o vice-presidente eleito foi o vereador Edson Olimpio. Os vereadores Ivanildo Ferreira e José Inaldo, Primeiro e Segundo secretários, respectivamente, completam a chapa eleita com 08 votos.  

Saloá
- Professores do município de Saloá pretendem entrar em greve a partir do próximo dia 04 de novembro de 2014, a informação foi enviada para alguns blogs pelo vereador Wellington Freitas (PP). Os profissionais alegam que a Prefeitura não vem repassando um percentual de 8,32% a que a categoria tem direito para complementar o Piso Salarial. A prefeitura informou que paga o piso salarial aos professores; mas que tem profissionais que recebem valores entre 3 a 4 mil reais e estes professores acham que tem o direito ao reajuste do percentual de correção do Piso pelo Governo Federal.

Paranatama
- Um aluno, do Colégio Dom Vital quebrou a perna durante uma aula de educação física, na última sexta-feira (24). O adolescente estaria jogando bola com outros alunos quando numa dividida de bola com o goleiro, quebrou a perna.

- A exemplo do que acontece em outras paróquias da região, a comunidade católica de Paranatama esta sentindo muito a  saída do padre da freguesia que foi transferido para outra cidade pela Diocese de Garanhuns.

Brejão
- Origem: Prefeitura Municipal de Brejão - PMB
Relator: AUDITOR ADRIANO CISNEIROS, CONSELHEIRO EM EXERCÍCIO
Órgão Julgador: Pleno
Processo: 10005663 - Recurso Ordinário interposto pelo Sr. Sandoval Cadengue de Santana, contra a Decisão TC nº 1401/2009, proferida pela Primeira Câmara desta Casa, que julgou irregulares as suas contas enquanto gestor da Prefeitura Municipal de Brejão, relativas ao exercício de 2002. (Advogados: Drs. Amanda Soares Valério - OAB: 31354 PE, Daniel Rosendo dos Santos - OAB: 27647 PE e Renato Vasconcelos Curvelo - OAB: 19086 PE) (Vinculado ao Conselheiro Marcos Loreto)
Julgamento: O Tribunal Pleno, à unanimidade, nos termos do voto do Relator, conheceu do Recurso Ordinário e, no mérito, deu-lhe provimento parcial, apenas para excluir o débito imputado, mantendo os demais termos da deliberação.

Jucati
Origem: Prefeitura Municipal de Jucati
Relator: AUDITOR RICARDO RIOS, CONSELHEIRO EM EXERCÍCIO
Órgão Julgador: 2a. Câmara
Processo: 13900948 (Pedido de Vista) - Prestação de Contas de governo da Prefeitura Municipal de Jucati, relativa ao exercício financeiro de 2012, de interesse do Sr. Gerson Henrique de Melo, Prefeito Municipal. (Adv. Lucicláudio Gois de Oliveira Silva - OAB:21523PE) (Vinculado à Conselheira Teresa Duere)
Julgamento: A Segunda Câmara desta Corte de Contas, à unanimidade, emitiu Parecer Prévio recomendando à Câmara Municipal de Jucati, a rejeição das contas do Prefeito Sr. Gerson Henrique de Melo, relativa ao exercício de 2012..

O Agreste é Notícia - coluna semanal publicada aos sábados apresenta um resumo de algumas das principais notícias ocorridas durante a semana nos municípios da região.

Um comentário:

  1. Anônimo10/25/2014

    Porque será que no agreste é notícias não divulgam notícias nenhuma de capoeiras? eu mesmo respondo porque não tem o que divulgar

    ResponderExcluir

Comente aqui!
Lembre-se: comentários com acusações, agressões, xingamentos, e que citem nomes de familiares de quem quer que seja, não serão publicados.

Opine com responsabilidade!