Seguidores

sábado, 11 de outubro de 2014

O Agreste é Notícia, 11.10.2014

Garanhuns 
- O Revmº monsenhor Benevenuto Sátiro foi escolhido novo administrador diocesano de Garanhuns. A escolha ocorreu no último dia 09 de outubro de 2014. Ele ficará no cargo até que o Vaticano indique um novo bispo para a diocese, no lugar de Dom Fernando Guimarães que foi transferido para Brasília.

- A Diretoria do Sindicato dos Funcionário e Servidores Públicos Municipais de Garanhuns e Região comunica a todos os filiados que em virtude da Eleição do Segundo turno para Presidente da Republica, a Festa do dia do Servidor Público, não será mais no dia 26 de outubro (Domingo). Sendo antecipada para o dia 25 de outubro (sábado), no mesmo local de sempre.

- Em comemoração ao Dia Nacional de Enfrentamento à Violência contra a Mulher, foi realizada uma caminhada de conscientização em Garanhuns nesta sexta-feira (10). A ação teve como tema “Outubro Rosa: Prevenção é a Melhor Solução”, campanha de combate ao câncer de mama e colo do útero. A caminhada foi até o Largo do Colunata, no centro da cidade.

Saloá
- Frei Juvenal faleceu no último dia 06 de outubro de 2014. Ex-padre das paróquias de Saloá e de Paranatama, Frei Juvenal, 83 anos, estava internado no Recife, e faleceu devido a complicações após haver se submetido a uma cirurgia de vesícula. O corpo do Frei foi velado na capela do Sítio Cruz em Garanhuns.

- O adolescente Junior César do Nascimento, 14 anos, morreu afogado num barreiro no Sítio Batinga, zona rural de Saloá, PE. O afogamento ocorreu na última quinta-feira, 09 de outubro de 2014. Segundo a Polícia Militar, o menor estava acompanhado de dois irmãos no momento da tragédia. A mãe da vitima ainda tentou resgata-lo, mas não conseguiu.

Iati
- A Polícia Federal assumiu as investigações do caso da morte do promotor Thiago Faria Soares, assassinado em outubro de 2013 em Itaíba, no Agreste de Pernambuco. A informação foi confirmada pela PF nesta sexta-feira, 10 de outubro de 2014. Foi designado para conduzir as investigações sobre o homicídio, um delegado do departamento de Crimes Contra a Pessoa, de Brasília, que não teve o seu nome revelado. 

- Origem: Prefeitura Municipal de Iati
Relator: AUDITOR RICARDO RIOS, CONSELHEIRO EM EXERCÍCIO
Órgão Julgador: 2a. Câmara
Processo: 13018346 - Auditoria Especial realizada na Prefeitura Municipal de Iati,proveniente de denuncia da Ouvidoria nº 11268/2012, com o objetivo de analisar supostas irregularidades em obras executadas no município, de interesse dos Srs. Luiz Alexandre de Souza Falcão, Luiz Augusto de Medeiros Santos e Sra. Teresinha Soares de Albuquerque Ramos.
Julgamento: A Segunda Câmara desta Corte de Contas, à unanimidade, julgou irregular o objeto da Auditoria Especial, imputando débito solidariamente aos Srs. Luiz Augusto de Medeiros Santos (Engenheiro da Prefeitura), e Luiz Alexandre Souza Falcão (Prefeito). 

Palmeirina
Origem: Prefeitura Municipal de Palmeirina
Relator: CONSELHEIRA TERESA DUERE
Órgão Julgador: 2a. Câmara
Processo: 14902473 - Auto de Infração lavrado contra o Sr José Renato Sarmento de Melo, Prefeito do Município de Palmeirina, pelo não envio de informações do Módulo de Execução Orçamentária e Financeira do Sistema - SAGRES, relativas aos meses de janeiro a junho de 2014.
Julgamento: A Segunda Câmara desta Corte de Contas, à unanimidade, homologou o Auto de Infração, com a aplicação de multa ao interessado Sr. José Renato Sarmento de Melo, e ainda fez determinações. 

O Agreste é Notícia - coluna semanal publicada aos sábados apresenta um resumo de algumas das principais notícias ocorridas durante a semana nos municípios da região.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui!
Lembre-se: comentários com acusações, agressões, xingamentos, e que citem nomes de familiares de quem quer que seja, não serão publicados.

Opine com responsabilidade!