Seguidores

quarta-feira, 15 de outubro de 2014

Prefeita Neide Reino participa em Gravatá, do seminário Diálogo Municipalista.

A Confederação Nacional dos Municípios – ANM em conjunto com a Amupe promovem nesta terça e quarta-feira, dias 14 e 15 de outubro de 2014, o Seminário "Dialogo Municipalista". O evento esta sendo realizado na cidade de Gravatá e reuni prefeitos e secretários municipais pernambucanos. A prefeita de Capoeiras Neide Reino (PSB) esta participando do Seminário, que pretende preparar os gestores municipais para os últimos anos de mandato.

As responsabilidades repassadas pelo Congresso Nacional às prefeituras têm aumentado. Na contramão, não há recursos suficiente para atender tantas atribuições. A crise começa por ai, e se torna mais grave quando os gestores assumem tarefas que não são dever dos Municípios. Portanto, algumas ações devem ser adotadas pelos prefeitos e assessores, recomenda a Confederação Nacional de Municípios (CNM). – disse a prefeita. 

O seminário Dialogo Municipalista, este ano tem como tema, “Os caminhos para enfrentar a crise”. Na terça-feira (14), houve palestra com a economista Tânia Bacelar que falou sobre a Conjuntura e os Municípios: Perspectivas para 2015, que fez uma abordagem sobre situação da economia nos países desenvolvidos, no  Brasil e particularmente Pernambuco. Para esta quarta-feira (15), os prefeitos esperam a presença do governador eleito Paulo Câmara, que irá falar sobre os rumos de sua gestão para os próximos quatro anos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui!
Lembre-se: comentários com acusações, agressões, xingamentos, e que citem nomes de familiares de quem quer que seja, não serão publicados.

Opine com responsabilidade!