Seguidores

terça-feira, 18 de agosto de 2015

Empresário da Bom Leite diz faltar organização aos produtores de leite de Capoeiras.

Dono da empresa de laticínios Bom Leite Industrial Ltda, o empresário Stênio Galvão, em entrevista ao radialista Sulipa, afirmou faltar organização aos produtores de leite do município de Capoeiras. Segundo o empresário, os produtores de leite dessa região não querem se educar para produzir, não cumprem os contratos assumidos, e isso inviabiliza a compra do seu produto por qualquer indústria.

Em conversa comigo e com Sulipa, Stênio Galvão disse que já alugou um galpão aqui na cidade de Capoeiras, instalou tanque de resfriamento, e começou a comprar leite, mas teve que desistir porque os produtores dessa região pensam em se dar muito bem durante algumas semanas, esquecendo-se de que poderiam viver bem durante todo o ano; já que a indústria poderia lhes proporcionar uma parceria para a aquisição de ração e insumos mais baratos, permuta por assistência técnica, entre outros benefícios. 

O empresário lembrou que o mercado do queijo é o da oferta e da procura, que o produtor de leite deve esquecer um pouco o preço, e lembrar que o queijo coalho é o produto mais fácil de ser fabricado dentro do segmento de laticínio: leite, coalho e sal, e todo mundo sabe fazer.

Stênio Galvão elogiou os produtores de leite da região de Águas Belas, que segundo ele, trabalham para diminuir custos, cumprem os contratos, e não se deixam seduzir pelo preço mais elevado ofertado por atravessadores quando o queijo se valoriza.

A entrevista foi ao ar nesta segunda-feira, 17/08/2015, no programa Café com Notícia, apresentado das 08hs às 09hs.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui!
Lembre-se: comentários com acusações, agressões, xingamentos, e que citem nomes de familiares de quem quer que seja, não serão publicados.

Opine com responsabilidade!