Seguidores

sábado, 15 de agosto de 2015

O Agreste é Noticia, 15/08/2015


Garanhuns

- A prefeitura de Garanhuns vai pagar a primeira parcela do 13º salário dos servidores municipais no próximo dia 20 de agosto de 2015. A antecipação será de 40% do valor dos salários, e contemplará servidores efetivos, cargos comissionados, aposentados e pensionistas.

- Mulher grávida é espancada pelo ex-companheiro e perde o bebê. A senhora Williane da Silva, 27 anos, moradora do Bairro do Magano, foi agredida a socos e pontapés; grávida de cinco meses, ela perdeu a criança; o crime ocorreu na quarta-feira, 12/08/2015. O acusado, de 19 anos, era o pai do bebê; ele foi localizado pela polícia autuado em flagrante e recolhido a cadeia. Segundo a Polícia, o rapaz já havia sido preso e enquadrado na Lei Maria da Penha por agredir a mesma mulher. A vitima foi internada num hospital de Garanhuns.

- Um Guarda Municipal prendeu um suspeito de assalto na terça-feira, 11/08/2015, na cidade de Garanhuns. O suspeito teria tentado roubar um celular de uma mulher, na Rua Dantas Barreto, quando o guarda municipal Cledistone Sobral perseguiu e imobilizou o acusado até a chegada da Polícia Militar. Na delegacia outras duas vitimas  reconheceram o acusado como outor de outros assaltos.

Paranatama
- O ex-vereador de Paranatama, Sr. José Roldão (Zé de Chagas), 69 anos, faleceu na última terça-feira, 11 de agosto de 2015. O ex-vereador estava internado em um hospital na cidade de Garanhuns por conta de uma cirurgia de próstata a que foi submetido.

São Bento do Una
- O mototaxista Antonio Pereira, 54 anos, foi assassinado na terça-feira (11), no Sítio Tapuma, zona rural de São Bento do Una. Na quarta-feira, 12/08/2015, a Polícia foi informada que populares haviam detido o acusado pelo assassinato do mototaxista; ao chegar ao local, a PM encontrou Ivanilson Oliveira, de 19 anos, que estava com uma moto com as mesmas características do veiculo da vitima; o suspeito entregou a moto e levou os policiais ao local em que estava o corpo da vitima que foi morta a golpes de faca.

Iati
- Jovem assassinado após desentendimento por motivo de uma cachorra. A vitima José Valmir, 18 anos, foi morto com dois tiros de revolver calibre 32. O crime ocorreu na última quinta-feira, 13/08/2015, na cidade de Iati. Vitima e acusado bebiam juntos quando teriam se desentendido supostamente por causa de uma cachorra. Informações, Agreste Violento

Saloá
- A Justiça revogou a liminar que suspendeu os resultados do concurso público realizado pela prefeitura de Saloá. O juiz da Comarca de Saloá, autorizou a empresa ADMeTEC divulgar o resultado final do certame.

-Origem: Câmara Municipal de Saloá 
Relator: CONSELHEIRO RANILSON RAMOS 
Órgão Julgador: 1a. Câmara 
Processo: 14901997 - Prestação de Contas dos gestores da Câmara Municipal de Saloá, relativas ao exercício financeiro de 2013, tendo como interessados os Srs. Osvaldo Ronaldo Alves Cavalcante, Janaína Alves de Oliveira, Luiz Carlos da Silva, Luiz Paulo de Lima Cavalcante, Maria Tharcia Pussa de Albuquerque e Vera Lucia Bezerra Galindo. (Advogado: Dr. Genivaldo Galindo Gomes - OAB: 11074PE) 
Julgamento: A Primeira Câmara deste Tribunal, à unanimidade, julgou regulares, com ressalvas, as contas do Sr. Osvaldo Ronaldo Alves Cavalcante, Presidente da Câmara Municipal de Saloá e Ordenador de Despesas, relativas ao exercício financeiro de 2013, dando-lhe, em consequência, quitação, fazendo variadas determinações. Em 10/08/2015

- Origem: Prefeitura Municipal de Saloá - PMS 
Relator: AUDITOR ADRIANO CISNEIROS, CONSELHEIRO EM EXERCÍCIO Órgão Julgador: 1a. Câmara 
Processo: 13023731 - Admissão de Pessoal realizada pela Prefeitura Municipal de Saloá no exercício financeiro de 2013, referente a contratação temporária de 2 servidores, sendo 01 Auxiliar de Serviços Gerais e 01 Nutricionista, de responsabilidade do Sr. Manoel Ricardo de Andrade Lima Alves, Prefeito. (Vinculado ao Conselheiro Ranilson Ramos) 
Julgamento: A Primeira Câmara desta Corte de Contas, à unanimidade, julgou legais as contratações objeto do processo, concedendo, em consequência, os registros dos servidores listados no anexo único do relatório de auditoria. 10/08/2015

Bom Conselho
Origem: Prefeitura Municipal de Bom Conselho 
Relator: AUDITOR LUIZ ARCOVERDE FILHO, CONSELHEIRO EM EXERCÍCIO Órgão Julgador: 2a. Câmara 
Processo: 13018693 - Admissão de Pessoal, com base em Decisão Judicial proferida no Processo nº 000516- 33.2009.8.17.0300, referente a 2 nomeações decorrentes de concurso público realizado pela Prefeitura Municipal de Bom Conselho em 2007, para o cargo de Enfermeiro no exercício de 2012, tendo por interessada a Sra. Judith Valéria Alapenha de Lira, Prefeita do citado município. (Vinculado ao Conselheiro Dirceu Rodolfo) 
Julgamento: A Segunda Câmara deste Tribunal, à unanimidade, acompanhando os termos do Relatório de Auditoria, julgou legais as admissões, decorrentes de concurso público, dos Srs. Emanuelle Costa Pereira Tavares Tenório e Bruno Souza de Lima, para o cargo de enfermeiro, da Prefeitura Municipal de Bom Conselho. 10/08/2015

O Agreste é Notícia - coluna semanal publicada aos sábados apresenta um resumo de algumas das principais notícias ocorridas durante a semana nos municípios da região.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui!
Lembre-se: comentários com acusações, agressões, xingamentos, e que citem nomes de familiares de quem quer que seja, não serão publicados.

Opine com responsabilidade!