Seguidores

sábado, 22 de agosto de 2015

O Agreste é Notícia, 22/08/2015

Garanhuns
- A Policia investiga se uma ossada humana encontrada na Bahia é de Patricia Pereira, 31 anos, que residia em Garanhuns e foi assassina pelo ex-companheiro, o caminhoneiro José Claudio. O crime teria sido cometido por ciúmes, e o corpo da vitima levado para a Bahia. Como o local onde os restos mortais foram encontrados foi indicado pelo suspeito, a Polícia acredita ser grande a probabilidade dos ser de Patrícia.

- A prefeitura de Garanhuns apresentou a população na quarta-feira, 19/08/2015, a nova frota de veículos adquiridos pelo município. Em frente a prefeitura foram expostos três tratores e uma retroescavadeira, e mais um Palio e duas caminhonetes modelo Amarok. As maquinas serão destinadas para execução de serviços na zona rural, e os veículos irão o Programa de Vigilância em Saúde e Programa Nacional de Imunização.

Caetés
- Um adolescente de 16 anos foi alvejado com um disparo de espingarda soca-soca, na noite da última terça-feira, 17/08/2015, no centro da cidade de Caetés. Segundo a Polícia, o autor do disparo seria um aposentado, e o motivo foi uma discussão entre vizinhos. O adolescente foi atingido foi no braço esquerdo; socorrido ao Hospital de Caetés foi medicado e liberado. O aposentado não foi localizado pela Polícia.

- A comunidade quilombola do Sítio Atoleiro, em Caetés, Agreste de Pernambuco, recebe nos dias 22 a 25/08/2015, o projeto Sonora Brasil, do SESC. O projeto consiste na apresentação de musicas entoadas por algumas categorias de trabalhadores enquanto executam suas atividades. No sítio Atoleiro se apresentaram: dia 22, Grupo Iluminária (MG); dia 23, Cantadeiras do Sisal (BA); dia 24, Quebradeiras de Coco do Babaçu (MA); e dia 25, Destaladeiras de Fumo de Arapiraca e Mestre Nelson Rosa (AL).

São Bento do Una
- Um soldado recruta do Exercito – 20 anos – morreu em um acidente envolvendo um caminhão e a moto que ele pilotava. O acidente ocorreu na madrugada da terça-feira, 18/08/2015, na BR 232, em Sanharó, Agreste de Pernambuco. O soldado era recruta do Exercito na Companhia de Engenharia de Combate de São Bento do Una, e segundo a Polícia Rodoviária Federal foi a moto que invadiu a pista contraria.

Saloá
- Uma revista realizada pela Polícia Militar na cadeia Pública de Saloá, Agreste de Pernambuco, na terça-feira, 18/08/2015, apreendeu vários materiais. A revista faz parte da ação do 9º Batalhão da Polícia Militar (sediado em Garanhuns) para combater crimes na região. Em poder dos presos, na cadeia, foram apreendidas sete facas artesanais, três  cartelas de comprimidos de uso controlado, seis tesouras, nove colheres de aço, dois frascos de vidro e vinte e três desodorantes líquidos. Informações, NE10.

Jupi
- Homem foi morto a facadas na feira livre de Jupi, Agreste de Pernambuco. Segundo a Polícia Militar, Mario Fernando, 38 anos, foi assassinado com três golpes de faca nesta sexta-feira, 21/08/2015. A vitima bebia com um homem não identificado quando sofreu a agressão; ele ainda foi socorrido para o hospital mas não resistiu aos ferimentos. 

Águas Belas
- Uma carreta carregada com cimento tombou na BR 423, em Águas Belas, e a carga foi saqueada. O acidente e o saque à carga ocorreram na quinta-feira, 20/08/2015. 

Canhotinho
Origem: Prefeitura Municipal de Canhotinho - PMC 
Relator: CONSELHEIRO JOÃO CARNEIRO CAMPOS 
Órgão Julgador: 1a. Câmara 
Processo: 13900833 - Prestação de Contas de governo da Prefeitura Municipal de Canhotinho, relativas ao exercício financeiro de 2012, de responsabilidade do Sr. Álvaro Porto de Barros, Prefeito. (Advogados: Drs. Eduardo Lyra Porto de Barros - OAB: 23468PE e Rafael Carneiro Leão - OAB: 20841PE) 
Julgamento: A Primeira Câmara deste Tribunal, à unanimidade, emitiu Parecer Prévio recomendando à Câmara Municipal de Canhotinho a aprovação, com ressalvas, das contas do Prefeito, Sr. Álvaro Porto de Barros, relativas ao exercício financeiro de 2012. Em 20/08/2015

Lajedo
Origem: Prefeitura Municipal de Lajedo 
Relator: CONSELHEIRA TERESA DUERE 
Órgão Julgador: 2a. Câmara 
Processo: 14007290 (Pedido de Vista) - Admissão de Pessoal 282 contratações temporárias realizadas pela Prefeitura Municipal de Lajedo no exercício financeiro de 2012 para as seguintes funções: 269 Professores I e 13 Professores II, tendo por interessado o Sr. Antônio João Dourado, Prefeito e Ordenador de Despesas do citado município. 
Julgamento: À unanimidade, a Segunda Câmara deste Tribunal, nos exatos termos do voto da Relatora, julgou ilegais as admissões, através de Contratação Temporária, negando, consequentemente, o registro dos respectivos atos dos servidores listados nos Anexos I e II. Ainda, aplicou ao ordenador de despesas, Sr. Antônio João Dourado, multa. Por fim, determinou a ele, ou a quem o suceder, a adoção da medida a seguir relacionada, a partir da data de publicação da deliberação, sob pena de aplicação da multa: - Levantar imediatamente as necessidades de mão de obra da Prefeitura Municipal de Lajedo, para a realização de concurso público com vistas a regularizar a situação de modo permanente e em conformidade com o art. 37, II, da Constituição Federal. Em 20/08/2015

Bom Conselho
- Dois corpos em estado de decomposição foram localizados na zona rural de Bom Conselho, na quarta-feira, 19/08/2015. Segundo a Polícia Militar, os corpos apresentavam ferimentos na cabeça provocados por arma de grosso calibre. Uma das vitimas tinha no bolso uma Carteira Nacional de Habilitação em nome de Lucélio Firmino, 22 anos, natural de Arapiraca, Alagoas; o outro não foi identificado. A Policia suspeita que os dois homens seriam integrantes de uma quadrilha de roubo a bancos, e que possivelmente tenham participado da tentativa de explosão dos caixas eletrônicos da Agencia do Banco do Brasil, da cidade de Saloá, no inicio do mês.

- Origem: Prefeitura Municipal de Bom Conselho 
Relator: CONSELHEIRO MARCOS LORETO 
Órgão Julgador: 2a. Câmara 
Processo: 15036236 - Embargos de Declaração interpostos pelo Sr. Dannilo Cavalcante Vieira, prefeito do município de Bom Conselho, contra o Parecer Prévio que rejeitou suas contas referente ao Processo T.C. nº 1490076-2 (Prestação de Contas do Prefeito do Município de Bom Conselho, exercício financeiro 2013) (Adv. Bruno Ariosto Luna de Holanda - OAB:14623PE, Carolina Rangel Pinto - OAB: 22107PE, Paulo Cavalcanti Teles Grangeiro - OAB: 11464PE, Rodolfo Mota Valença de Araújo - OAB: 12227PE, Welma de Moura Pereira - OAB: 31319PE e Wladimir Cordeiro de Amorim - OAB: 15160PE). 
Julgamento: À unanimidade, a Segunda Câmara desta Corte, tendo em vista o atendimento aos pressupostos de admissibilidade previstos na Lei Orgânica desta Corte de Contas para a espécie recursal; e considerando que inexistem falhas no Parecer Prévio embargado a serem corrigidas, conheceu dos Embargos de Declaração, e, no mérito, negou-lhes provimento, mantendo incólumes os termos do Parecer Prévio emitido nos autos do Processo TC nº 1490076-2.

O Agreste é Notícia - coluna semanal publicada aos sábados apresenta um resumo de algumas das principais notícias ocorridas durante a semana nos municípios da região.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui!
Lembre-se: comentários com acusações, agressões, xingamentos, e que citem nomes de familiares de quem quer que seja, não serão publicados.

Opine com responsabilidade!