Seguidores

quinta-feira, 10 de dezembro de 2015

Por causa da crise, Capoeiras não terá Expoleite e festa de Emancipação Política em 2015.

O município de Capoeiras, no Agreste de Pernambuco, anunciou esta semana que não realizará a Expoleite e a festa de Emancipação Política, previstos para ocorrerem mês de dezembro de 2015. O cancelamentos dos dois eventos se deve a crise financeira enfrentada pelos municípios, agravada pela falta de água causada pelo longo período de seca que assola a região, informa a prefeitura de Capoeiras, em Nota divulgada através da Rádio Jovem Capoeiras.

A prefeita Neide Reino (PSB) disse que com a seca, o rebanho bovino do município atravessa uma crise que inviabiliza a realização da Expoleite, pois os criadores estão enfrentando grandes dificuldades para manterem seus animais. Também não haverá festa em comemoração ao aniversário da cidade (Emancipação Política) no dia 21/12/2015. No momento, o município tem como prioridade, destinar os poucos recursos que dispõe para tentar amenizar os efeitos causados pela seca, principalmente a falta de água.

11 comentários:

  1. Anônimo12/10/2015

    concordo , e digo mais deveria ser investigado como foi em são bento do una ,os leites e queijos feitos ai pela zona rural toda pesquisem e verão que os queijos de coalho estão sendo feitos com soda caústica e outras porcarias , que acaba com a saude de qualquer um , não só na zona rural não , como em todos locais que fazem esse queijo. vão em cima que vcs acham onde, fica a dica..

    ResponderExcluir
  2. Anônimo12/10/2015

    Isso não é desculpa para não fazer festa,pois vejo municípios vizinho que também estão enfrentado a seca e nem pro isso deixam de fazer festa e trazer atrações de nome,isso é uma desculpa arrogante,só o que se ver é essa prefeita de carro novo todo mês,aí vem quer dizer que não vai fazer festa por causa de seca,quero ver se ela vai sair dando água pra todos os moradores da cidade,quero ver se ela vai resolver a seca por não ter feito uma festa que é tão tradicional em nossa cidade,já não basta a festa de São José e do estudante que foi uma vergonha.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo12/10/2015

      Acho que você não sabe o sofrimento que a seca anda causando com os pecuaristas, você não tem noção. então é melhor você ficar calado(a).

      Excluir
    2. Anônimo12/11/2015

      Senhor(a) anônima aí de cima que comentou sobre o meu comentário,Em momento algum te desrespeitei,então aceite meu comentário assim como também aceito o seu,lembre-se que vivemos em uma era que pensar é livre e se expressar é mais ainda,se você é do partido atual,desculpa mais não posso fazer nada,quero ver se ela fazendo ou não essa festa vai mudar a vida de vocês pecuaristas...quero ver se as barragens vão transbordar de água.

      Excluir
  3. Anônimo12/10/2015

    concordo com o comentario acima.. varias cidades da regiao tem festas otimas, mesmo diante dessa crise, isso nao é desculpa para nao fazer, pois a festa do estudante foi a pior festa q capoeiras ja teve... lembro das festas de São Jose do começo dos ano 2000.. eram as melhores!

    ResponderExcluir
  4. Anônimo12/10/2015

    isso não é uma novidade, conta outra

    ResponderExcluir
  5. Anônimo12/10/2015

    Meus amigos vocês se contentam com pouco, vocês acham que ter uma festa faz de uma gestão municipal melhor estão enganados. Na Roma antiga existia a política de pão e circo que era o governo romano que oferecia comida e lazer para as pessoas e elas não contestavam nada e isso dura até hoje, claro ter momentos de lazer é bom mas a questão central de uma gestão é organização e equilíbrio financeiro.Bom seria se nós tivéssemos uma educação de qualidade boas notas pelo menos no saepe mas a realidade de municípios como esse são outras agente discute se tem festa ou não olha só como somos bobos ne verdade

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo12/11/2015

      Concordo,mais essa questão de seca não é motivo para não fazer uma festa,desculpa ridícula.

      Excluir
  6. Anônimo12/12/2015

    Outras cidades tem festa sim...
    MAS SERA QUE PAGAM AS CONTAS DE LUZES DE VARIAS PESSOAS QUE NÃO TEM CONDIÇÕES IGUAL A PREFEITA NEIDE REINO?? SERA QUE AJUDAM COM CESTA BÁSICA, BOTIJÃO DE GAZ, MEDICAÇOES PARA MUITOS IGUAL NEIDE REINO???
    VAO A OUTRAS PREFEITURAS E VEJAM SE ACONTECEM DESSA FORMA QUE É AQUI ANTES DE CRITICAREM. FESTA PASSA MINHA GENTE.
    EU GRACAS A DEUS TENHO MINHA FEIRINHA E MEUS REMDIOS GRACAS A ELA, PQ Ñ TENHO CONDICOES DE COMPRAR. E NAO SO COMIGO É ASSIM N. QUANTAS E QUANTAS PESSOAS ELA AJUDA. COM FEIRA, GAS, REMEDIO, MATERIAL DE CONSTRUÇÃO, CAIXA D AGUA...
    IMAGINE QUANTO EM DINHEIRO Ñ SE VAI COM ESSAS AJUDAS.

    AI FAZEM FESTA, QUANDO ACONTECE ALGUMA COISA, TIPO MORTE, VAO CULPAR ELA. COMO SE FOSSE ELA A MANDANTE. COMO SE EM OUTRAS CIDADES TBM NAO ACONTECE ISSO.

    FUI ESCURA CULPAM ELA.
    VARIAS VEZES MEU FILHO FOI PRA GARANHUNS ESTUDAR E VARIAS RUAS DE LA ESTAVAM SEM ENERGIA, SERA QUE TBM É CULPA DE NEIDE REINO??
    É NÃO!
    O MOTIVO É... TUDO QUE ACONTECE POR AQUI, O PESSOAL SO VER COMO POLITICA. ANDEM EM OUTRAS CIDADES E VEJAM SE ESSAS AJUDAS QUE ELA DÁ, SE LA ELES VAZEM O MESMO.

    ResponderExcluir
  7. Anônimo12/12/2015

    Criticam tanto, mas quando tem algum elogio que as pessoas deviam se orgulhar nao! se calam, fingem de cegos. Acho que ninguem viu de de PERNAMBUCO minha gente CAPOEIRAS esta em 1° Lugar na revista ISTOÉ.

    ResponderExcluir
  8. Anônimo12/23/2015

    Varias cidades tem festas mais poucas recebem carros novos todo dia quantas enauguram obras feito capoeira esse povo que quer viver so de festa eu acho que é por que nao tem muito o que fazer com dinheiro !

    ResponderExcluir

Comente aqui!
Lembre-se: comentários com acusações, agressões, xingamentos, e que citem nomes de familiares de quem quer que seja, não serão publicados.

Opine com responsabilidade!