Seguidores

sábado, 20 de janeiro de 2018

Conselho de Desenvolvimento Rural Sustentável de Caetés faz balanço das suas ações


Reunir para fortalecer

O Conselho de Desenvolvimento Rural Sustentável de Caetés, dia 18/01/2018, apresentou aos presidentes de associações, o  balanço das ações, parcerias e avanços da agricultura familiar no município.
"Foram construídas cisternas calçadão, adquiridos R$ 77.000,00 para o SEGURO SAFRA, comprados trator, caminhão baú, forrageira e moto nos projetos de desenvolvimento para agricultura em Caetés", afirmou o Secretário de Agricultura Galego. Pontuou outras ações que estão em fase de implantação, entre elas, a inseminação artificial do Programa ATÉ LEITE e PSFs para zona rural, sítios Piador e Barriguda.

O Secretário Galego agradeceu ao IPA, Sindicato Rural de Caetés, SEBRAE, Cáritas, presidentes de associações rurais e ao Prefeito Armando Duarte; os quais sempre reunidos "sentam e negociam para trazer desenvolvimento para Caetés", destacou.

Por oportunidade, representantes do Sindicato Rural discursaram sobre a importância do homem do campo e, os prejuízos que a Reforma da Previdência, se aprovada, atingirá o agricultor. Convidaram para em 23/01 as 07hs o ato OCUPA GARANHUNS EM DEFESA DA DEMOCRACIA E DE LULA, ação que se junta ao ato nacional de mobilização contrária aos desmandos, malfeitos e irregularidades do governo Temer.

Gregório da Barriguda, líder comunitário, um dos atuantes fundador do sindicato, 84 anos de vida e muita sabedoria, disse: "inventaram o nome de corrupção para os roubos que fazem no Brasil, eu digo que são é mesmo ladrão esses que usam do poder contra o povo".

Os cerca de 40 representantes comunitários na ocasião firmaram compromisso em atender o chamamento para o Ato em Garanhuns pela justiça, cidadania, igualdade.

A decisão no julgamento de Lula será fato histórico que como divisor de águas apontará o futuro do povo que no passado desconhecia o que é direito democrático, destacou-se nas falas de participantes.
Por Rute Ferreira

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui!
Lembre-se: comentários com acusações, agressões, xingamentos, e que citem nomes de familiares de quem quer que seja, não serão publicados.

Opine com responsabilidade!