Seguidores

sábado, 13 de janeiro de 2018

O Agreste é Notícia, 13/01/2018

Coluna publicada aos sábados apresenta o resumo de algumas das principais notícias da semana nos municípios da região.

Garanhuns
Professore as rede municipal de ensino de Garanhuns reclamam que não receberam o pagamento das férias a que têm direito. Nas redes sociais os docentes afirmaram que o PCCR prevê que o pagamento ocorra no mês de dezembro. A prefeitura de Garanhuns emitiu nota afirmando que irá regularizar os pagamentos ainda neste mês de janeiro/2018.

Ex-presidiário é assassinado. Na tarde da sexta-feira, 12/01/2018, foi assassinado com 04 disparos de arma de fogo o ex-presidiário Joselito Leite (Lito), 47 anos, que residia no Bairro Boa Vista, em Garanhuns. Os disparos atingiram a vitima na região da cabeça e pescoço. Este foi o primeiro homicídio registrado em 2018 em Garanhuns. A autoria do crime e a motivação são desconhecidos. www.arletesantos.com.br

Correntes
Policia Militar recupera carga que foi roubada em Caetés e prende suspeito por receptação. Na terça-feira, 09/01/2017, a Policia Militar localizou parte de uma carga que havia sido roubada juntamente com o caminhão Baú na BR-424, em Caetés, no dia 04/01/2018. A mercadoria que pertence a empresa Cardeal Distribuidora, de Caruaru,  foi localizada no mercadinho José Cardoso, em Canhotinho. O proprietário do estabelecimento estava colocando parte da mercadoria nas prateleiras quando os PMs chegaram. O comerciante foi autuado em flagrante por receptação; ele disse que adquiriu o mercadoria de outro homem também residente em Corrente, o qual foi localizado ouvido e não foi autuado. Um inquérito policial foi aberto.

Caetés
Homem é assassinado. Na madrugada da sexta-feira, 12/01/2018, foi assassinado com disparos de arma de fogo na região da cabeça e pescoço, o servente de pedreiro, José Carlos da Silva, 30 anos. O crime ocorreu na Rua do Rato, em Caetés, onde a vitima residia. Ele foi localizado por seu irmão e já estava sem vida. Ninguém soube informar quem foram os autores do crime e nem a motivação, apenas que ouviram o barulho dos disparos.

Elementos presos com moto roubada a praticando assaltos em Caetés. Na quarta-feira, 11/01/2018, policiais do GATI ao abordarem dois elementos em uma moto em atitude suspeita na BR-424 sentido Caetés-Garanhuns, encontraram  em poder de Caio Ferreira de Moraes, 18 anos, um revolver calibre 22, um telefone celular Motorola e R$ 100,00 em dinheiro. Na garupa da moto estava um menor de 16 anos. Eles estavam com uma moto Honda CG FAN 150, de cor vinho, placa PEP-0743, que estava com a numeração modificada com fita isolante preta. Na delegacia, os elementos foram identificados como autores de vários assaltos em Garanhuns, e duas vitimas os reconheceram como autores de assalto a mão armada.

Bom Conselho
Matou o irmão por questão de herança. A Polícia elucidou o crime que vitimou o psicanalista Josan Rodrigues e seu amigo Paulo Tarso Sampaio, ocorrido em 11/12/2017, em Bom Conselho. Segundo a Policia, o irmão de Josan, de nome Renivaldo, e seu primo Itamar foram reconhecidos por testemunhas e pala vitima sobrevivente (Paulo) como autores do crime. Os acusados foram presos na quarta-feira, 10/01/2018, e foram apreendidas seis armas de fogo: uma PT cal.380, PT cal. 22, um Rifle cal. 22, um Rifle cal. 44, um rifle cal. 36, um revólver cal. 38, além de 78 munições de diversos calibres. A motivação do crime teria sido a recusa do investigado em reconhecer a vítima como seu legítimo irmão, processo que já tramitava na justiça para tal finalidade. 

Saloá
Colisão entre 02 motos causa a morte de mototaxista. No inicio da noite da sexta-feira, 12/01/2018, próximo a COHAB em Saloá, uma colisão frontal entre duas motocicletas causou a morte do mototaxista José Silva Melo (Zezinho), 47 anos, que faleceu no local. A outra vitima um menor de 14 anos, foi socorrido pelo SAMU para o Hospital Regional Dom Moura, em Garanhuns.

Assassinado e carbonizado. Na quarta-feira, 10/01/2017, a Policia Militar acionada por populares, localizou na estrada de acesso ao Sítio Pau Ferro, zona rural de Saloá, o cadáver de João Gomes, 42 anos; o corpo da vitima apresentava perfurações causadas por faca peixeira e estava parcialmente carbonizado. Moradores da região não reconheceram a vitima que deve ser de outra região.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui!
Lembre-se: comentários com acusações, agressões, xingamentos, e que citem nomes de familiares de quem quer que seja, não serão publicados.

Opine com responsabilidade!