Seguidores

sexta-feira, 12 de janeiro de 2018

Capoeiras, 01 ano do falecimento do Monsenhor Geraldo Batista

A paróquia de São José, no município de Capoeiras, Pernambuco, hoje, 12/01/2018, lembra 01 ano do falecimento do Monsenhor Geraldo Batista de Lima. O Padre Geraldo como muitos o chamavam morreu aos 81 anos, às 21h40m, do dia 12/01/2017, no Hospital Português, no recife, onde estava internado. O primeiro ano do seu falecimento será lembrado com a celebração de missas na Matriz de São José, em intenção da sua alma.

Natural do município de Brejo da Madre de Deus – PE, Padre Geraldo Batista chegou à cidade de Capoeiras, no mês de abril de 1972, onde assumiu a paróquia de São José, e durante 45 anos exerceu a função de pastor espiritual dos católicos capoeirenses. Aqui residiu durante todo esse tempo e fez muitos amigos; mas devido a seu temperamento forte também teve atritos com algumas pessoas, principalmente por questões da política local.

Durante o tempo em que ficou a frente da paróquia de São José, em Capoeiras, Padre Geraldo trabalhou para o engrandecimento da igreja guiando com mão firme os católicos. Ele encaminhou muitos jovens aos seminários e conventos. Construiu mais de 20 capelas na zona rural do município, e duas na cidade: Santo Antonio (Vila Vintém), Nossa Senhora do Perpétuo Socorro (COHAB), e deixou em construção a igreja de Frei Damião. Também construiu uma escola e um prédio onde pretendia instalar um seminário.

As missas pela passagem do primeiro ano do falecimento do Monsenhor Geraldo Batista acontecem na Matriz de São José nesta sexta-feira (12), às 10 horas; e no próximo domingo (14), às 09h e às 19h, terão como celebrantes, o pároco Monsenhor José Augusto e o vigário paroquial padre José Emerson.

Nas fotos, imagens do sepultamento do monsenhor.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui!
Lembre-se: comentários com acusações, agressões, xingamentos, e que citem nomes de familiares de quem quer que seja, não serão publicados.

Opine com responsabilidade!