
Coluna publicada aos sábados apresenta o resumo de algumas das principais notícias da semana nos municípios da região.
Garanhuns


Caetés
- Caminhão roubado em Caetés é localizado em Brejão. Policiais militares, na quinta-feira, 04/01/2018, localizaram na zona rural de Brejão, um caminhão Volkswagen que havia sido tomado de assalto por quatro elementos armados na BR-424, em Caetés. Os policiais localizaram o veiculo após recebem informações do sistema de rastreamento do veículo.
Lajedo

Paranatama

Brajão
- O Ministério Publico de Pernambuco - MPPE expediu recomendação cobrando a atuação das autoridades, da polícia e da sociedade para coibir a venda de bebidas alcoólicas para crianças e adolescentes na cidade de Brejão. Proprietários de bares, lanchonetes e restaurantes devem se abster de vender , fornecer ou entregar bebidas alcoólicas, cigarros e quaisquer outros produtos que possam causar dependência física ou psíquica. Já ao delegado de Brejão, a promotora de Justiça Maria Aparecida Siebra recomendou que adote todas as medidas necessárias, no âmbito da sua atuação, para apurar a infração penal e responsabilizar o autor dessa prática. Por fim, o 9º BPM, que atua naquela Cidade, deverá realizar diligências a fim de garantir o cumprimento da legislação, tomando as providências necessárias para evitar que as práticas denunciadas continuem ocorrendo.
São Bento do Una
- Suicídio por enforcamento. Na quarta-feira, 03/01/2018, foi localizado o corpo de um homem pendurado numa árvore, em São Bento do Una. A vitima Pedro Damião da Silva, de 35 anos, cometeu suicídio com uma corda amarada no pescoço e presa a uma arvore dentro de uma propriedade pertencente a uma granja. Familiares da vitima disseram que o mesmo sofria de problemas mentais e já havia tentado se matar outras vezes.

Canhotinho
- Órgãos assumem compromisso de garantir segurança em eventos públicos de Canhotinho
Com a proximidade de grandes eventos festivos, como a Festa de São Sebastião (20/1) e o Carnaval (10 a 13/2), o Ministério Público de Pernambuco (MPPE) obteve o compromisso da Prefeitura de Canhotinho, do Conselho Tutelar e da Polícia Militar para ordenar a realização dos eventos. O termo de ajustamento de conduta foi celebrado em 21 de dezembro de 2017.
Segundo o promotor de Justiça Romualdo França, existem várias situações decorrentes da realização de grandes eventos que merecem atenção redobrada das autoridades, como ocorrências policiais, poluição sonora, exposição de crianças e adolescentes a riscos e até mesmo a necessidade de socorrer pessoas com problemas de saúde em meio à aglomeração de pessoas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente aqui!
Lembre-se: comentários com acusações, agressões, xingamentos, e que citem nomes de familiares de quem quer que seja, não serão publicados.
Opine com responsabilidade!