Seguidores

sábado, 6 de janeiro de 2018

O Agreste é Notícia, 06/01/2018


Coluna publicada aos sábados apresenta o resumo de algumas das principais notícias da semana nos municípios da região.


Garanhuns
- Mulher de 25 anos é estuprada no monumento Cristo do Magano, em Garanhuns; dois adolescentes foram presos acusados do crime que ocorreu no domingo, 31/12/2017. A vitima estava de bicicleta e acompanhada do namorado quando foram abordados por dois elementos armados que anunciaram um assalto; o namorado correu em busca de socorro, e a mulher de 25 anos foi arrastada para o mato, estuprada e, teve o celular e a bicicleta roubados. A vitima foi conduzida ao hospital para receber cuidados médicos e realizar exames sexológicos. Os acusados invadiram-se. Na quarta-feira, 03/01/2018, dois adolescentes de 17 anos residentes no Bairro Magano, em Garanhuns, foram identificados e presos pela Polícia suspeitos de assaltar e estuprar a mulher. Segundo a PM os acusados têm envolvimento em assaltos, homicídios e estupro.

- Adolescente comete suicídio usando a arma pertencente a sua mãe que é Policial Militar. Na manhã da sexta-feira, 05/01/2018, o adolescente Arthur Salustiano, de 15 anos, que residia no Bairro Indiano, em Garanhuns, cometeu suicídio. O jovem é filho de uma policial militar e utilizou a arma pertencente a sua mãe para por fim a própria vida na varanda da casa onde residia. A família não soube informar o que teria motivado o jovem a cometer suicídio.

Caetés
- Caminhão roubado em Caetés é localizado em Brejão. Policiais militares, na quinta-feira, 04/01/2018, localizaram na zona rural de Brejão, um caminhão Volkswagen que havia sido tomado de assalto por quatro elementos armados na BR-424, em Caetés. Os policiais localizaram o veiculo após recebem informações do sistema de rastreamento do veículo.

Lajedo
- Adolescente é assassinado enquanto vendia água num caminhão. O homicídio ocorreu na terça-feira, 02/01/2018, em Lajedo. A vitima, o adolescente Daniel Grosso, 17 anos, que residia no centro de Lajedo, foi assassinado com vários disparos de arma de fogo efetuados por elementos não identificados, enquanto vendia água num caminhão. Mesmo menor ele dirigia o caminhão. O pai da vitima não soube informar o que teria motivado o crime contra seu filho.

Paranatama
- Acidente entre carro e moto causa morte de um jovem. No inicio da noite da terça-feira, 02/01/2018, uma colisão envolvendo uma moto XRE 125 e uma Blazer, na BR-423, Sítio Campo Sujo, zona rural de Paranatama, causou a morte do jovem José Alexandre da Silva, de 25 anos, que residia no Sítio Catimbal, no mesmo município. Segundo a Polícia, a Blazer era conduzida por um senhor de 66 anos, residente na cidade de Saloá, o qual evadiu-se do local do acidente após colidir na traseira da moto que era conduzida pelo jovem que faleceu no local.

Brajão
- O Ministério Publico de Pernambuco - MPPE expediu recomendação cobrando a atuação das autoridades, da polícia e da sociedade para coibir a venda de bebidas alcoólicas para crianças e adolescentes  na cidade de Brejão. Proprietários de bares, lanchonetes e restaurantes devem se abster de vender , fornecer ou entregar bebidas alcoólicas, cigarros e quaisquer outros produtos que possam causar dependência  física ou psíquica. Já ao delegado de Brejão, a promotora de Justiça Maria Aparecida Siebra recomendou que adote todas as medidas necessárias, no âmbito da sua atuação, para apurar a infração penal e responsabilizar o autor dessa prática. Por fim, o 9º BPM, que atua naquela Cidade, deverá realizar diligências a fim de garantir o cumprimento da legislação, tomando as providências necessárias para evitar que as práticas denunciadas continuem ocorrendo.

São Bento do Una
- Suicídio por enforcamento. Na quarta-feira, 03/01/2018, foi localizado o corpo de um homem pendurado numa árvore, em São Bento do Una. A vitima Pedro Damião da Silva, de 35 anos, cometeu suicídio com uma corda amarada no pescoço e presa a uma arvore dentro de uma propriedade pertencente a uma granja. Familiares da vitima disseram que o mesmo sofria de problemas mentais e já havia tentado se matar outras vezes.

- Homicídio. Na manhã da sexta-feira, 05/01/2018, foi assassinado com disparos de arma de fogo, Cicero Silva, de 35 anos, que residia na cidade de São Bento do Una. A vitima foi morta na frente da casa onde morava, no momento em que saia para trabalhar. A autoria e a motivação do crime são desconhecidos.

Canhotinho
- Órgãos assumem compromisso de garantir segurança em eventos públicos de Canhotinho
Com a proximidade de grandes eventos festivos, como a Festa de São Sebastião (20/1) e o Carnaval (10 a 13/2), o Ministério Público de Pernambuco (MPPE) obteve o compromisso da Prefeitura de Canhotinho, do Conselho Tutelar e da Polícia Militar para ordenar a realização dos eventos. O termo de ajustamento de conduta foi celebrado em 21 de dezembro de 2017.
Segundo o promotor de Justiça Romualdo França, existem várias situações decorrentes da realização de grandes eventos que merecem atenção redobrada das autoridades, como ocorrências policiais, poluição sonora, exposição de crianças e adolescentes a riscos e até mesmo a necessidade de socorrer pessoas com problemas de saúde em meio à aglomeração de pessoas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui!
Lembre-se: comentários com acusações, agressões, xingamentos, e que citem nomes de familiares de quem quer que seja, não serão publicados.

Opine com responsabilidade!