
Coluna publicada aos sábados apresenta o resumo de algumas das principais notícias da semana nos municípios da região.
Garanhuns
- Mulher ao acordar pela manhã encontra o marido morto na cama. A Polícia Militar foi acionada nesta sexta-feira, 19/01/2018, pois uma pessoa havia sido encontrada em óbito, no Bairro Brasília, em Garanhuns. A vítima, Junior Liberato de Araujo, 42 anos, não apresentava sinais de violência; a esposa disse que ao acordar percebeu que o marido não apresentava sinais vitais e acionou a SAMU, porem a equipe medica constatou que ele já estava em óbito.
- Aposentado comete suicídio. Na quinta-feira, 18/01/2018, a PM foi acionada para averiguar um caso de homicídio no Bairro Manoel Cheu, Garanhuns. A vitima, o aposentado Antonio Teles, de 72 anos, foi encontrado por uma filha enforcado com uma corda em volta do pescoço, pendurado na garagem da casa; ela cortou a corda na tentativa de reanima-lo, mas ele já estava morto.

- Jovem de 18 anos morre em acidente com moto. Na manhã da segunda-feira, 15/01/2018, num cruzamento, no Bairro Parque Fênix, em Garanhuns, o jovem Agnaldo Simplício, que era fotografo e residia em Angelim, trafegava em uma moto quando colidiu num reboque puxado por uma Saveiro; ele foi socorrido pelo SAMU, mas não resistiu aos ferimentos e faleceu a caminho do Hospital. Fonte: www.agresteviolento.com.br
Bom Conselho
- Assaltantes roubam R$ 215 mil de empresário. Na quarta-feira, 17/01/2018, assaltantes fortemente armados abordaram um empresário, dono de dois motéis e de um posto de combustíveis, em Bom Conselho, e roubaram R$ 215 mil. O assalto ocorreu por volta das 06h, quando a vitima saia de casa. Um filho do empresário disse a policia que os assaltantes chegaram e saíram a pé, caminhando tranquilamente; disse ainda que o dinheiro roubado seria usado para comprar combustíveis para o Posto.
Caetés

- Carro que pertencia a homem que foi assassinado em Ribeirão – PE foi localizado queimado em Caetés. Na noite da terça-feira, 16/01/2018, a PM foi solicitada, pois um veiculo estava sendo incendiado na área do Parque eólico, próximo a Serra do Tará. O carro um Fiat Uno, de cor branca, ano 2014, placa de Sirinhaem-PE já estava carbonizado. Ao consultar os dados do veiculo ficou constatado que o mesmo apresentava queixa de roubo, e que seu dono havia sido encontrado assassinado na cidade de Ribeirão – PE.
São João

Brejão


Palmeirina.
- Jovem assassinado com disparo de espingarda calibre 12. Na noite da quinta-feira, 18/01/2018, foi alvejado com um disparo de espingarda calibre 12, no ombro esquerdo, o jovem Wellisson de Souza, 22 anos, que residia na COHAB, em Palmeirina. A PM foi informada de que o crime foi praticado por elementos não identificados, que chegaram ao local num carro Fiat, cor prata. A vitima foi socorrida ao Hospital Regional Dom moura em Garanhuns, mas não resistiu aos ferimentos e faleceu.
- Ex-presidiario assassinado. Na noite da segunda-feira, 15/01/2018, foi assassinado com disparos de arma de fogo na região do tórax, o ex-presidiario José Cícero da Silva, de 66 anos, que residia em Palmeirina. A vitima estava em casa na companhia de um filho portador de problemas mentais, quando um homem não identificado bateu a porta, e a vitima ao abrir, foi alvejado. O filho dele disse aos policiais que ficou com medo, fechou a porta e esperou o dia amanhecer para pedir ajuda.
Águas Belas

São Bento do Una
Com o intuito de implementar medidas necessárias à proteção do bem-estar dos animais que participam da Vaquejada do Parque Aveloz, em São Bento do Una, a proprietária do local do evento, Eduarda Medeiros, firmou termo de ajustamento de conduta (TAC) perante o Ministério Público de Pernambuco (MPPE), se comprometendo a seguir as boas práticas que constam do regulamento da Associação Brasileira de Vaquejada (Abvaq), bem como de permitir a fiscalização do cumprimento dessas medidas: disponibilização de água e comida para bovinos e equinos; o acompanhamento constante por médicos veterinários, a fim de atender os animais em caso de doença ou lesão provocada pela pega do boi; a separação de bois com chifres pontiagudos, que possam causar risco aos competidores, às equipes de manejo e aos animais; e a proibição de os vaqueiros utilizarem freios, esporas ou outro tipo de equipamento que possa causar ferimentos aos bois.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente aqui!
Lembre-se: comentários com acusações, agressões, xingamentos, e que citem nomes de familiares de quem quer que seja, não serão publicados.
Opine com responsabilidade!