Seguidores

quarta-feira, 15 de setembro de 2010

IGREJA CATÓLICA PROÍBE MÚSICA POP DURANTE FUNERAL


           A igreja católica da Austrália proibiu a execusão durante os funerais: de hinos de clubes de futebol, canções políticas e, músicas pop ou rock. Um funeral não deveria ser uma "comemoração" da vida do falecido, disse o arcebispo de Melbourne, Denis Hart.
           Na Austrália é costume fazer festa quando morre alguém.
          Os organizadores de funerais, Australianos, disseram que a nova norma era insensível às necessidades dos parentes, pois é costume, as famílias em luto incorporarem apresentações multimídia, incluindo fotografias e vídeos da vida do falecido, além de músicas.
           Se no Brasil houvesse esse costume, o Rio de Janeiro seria uma pista de dança. E cidades pequenas, da nossa região, teriam ao menos alguma festa de vez em quando para alegrar a juventude.
           Na lista das músicas mais tocadas em funerais na Austrália, em primeiro lugar, a versão de Frank Sinatra, My Way, seguida por Wonderful World, de Louis Armstrong, Time To Say Goodbye, por Andrea Bocelli, e Unforgettable, de Nat "King" Cole.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui!
Lembre-se: comentários com acusações, agressões, xingamentos, e que citem nomes de familiares de quem quer que seja, não serão publicados.

Opine com responsabilidade!