Seguidores

quinta-feira, 10 de novembro de 2011

5ª GERES realiza curso pré natal de baixo risco para profissionais da saúde do Agreste.

Buscando atualizar os profissionais médicos e enfermeiros para atuarem em seus municípios realizando o atendimento pré natal à comunidade, a Secretaria de Saúde do Estado em parceria com a Quinta Regional de Saúde – GERES  e  Hospital Regional Dom Moura vem realizando desde a última terça feira até essa quinta dia 10  o Curso “Pré Natal de Baixo Risco”. 
 
O referido curso, melhora a capacidade profissional dos participantes na execução e condutas da consulta pré natal referidas, como padronização e procedimentos de condutas na primeira consulta, vacinação, além de padronização nas consultas subseqüentes, fatores de risco na gravidez, saúde bucal da gestante, atenção à gestante vítima de violência entre outras ações, tudo isso para que essas atividades sejam executadas em seus municípios com comodidade e segurança para as futuras mães.  Mais de 200 profissionais de 21 municípios subordinados à GERES, divididos em quatro salas estão recebendo aulas e treinamento no prédio do antigo Colégio Meridional. De acordo com a enfermeira Débora Souza, “A participação nesse evento vem melhorando ainda mais meus conhecimentos e certamente isso será repassado para meus futuros atendimentos”.  
 
O Curso vem sendo ministrado pelos Doutores Luiz Lippo, Arlon Breno, Adriana Afonso, Luciana Santos, Marcela Natal, Andreza Rodrigues e Marcelle Mello.      

Assessoria do HRDM

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui!
Lembre-se: comentários com acusações, agressões, xingamentos, e que citem nomes de familiares de quem quer que seja, não serão publicados.

Opine com responsabilidade!