Seguidores

quinta-feira, 24 de novembro de 2011

Delagada e Psicóloga fizem palestras em Capoeiras sobre Violência Doméstica e Alcoolismo.

Alcoolismo e Violência Domestica foram temas de duas palestras realizadas na tarde desta quinta-feira (23), no Clube Municipal de Capoeiras. A Drª. Débora Bandeira, Delegada Titular da Delegacia da Mulher, Garanhuns; e a Drª. Marta G. Pontes, psicoterapeuta e psicóloga do Centro Armando Q. Monteiro falaram ao público presente, formado na sua maioria por estudantes da rede municipal.
 
As palestras foram uma iniciativa do Secretário de Governo Roberto Almeida e do Delegado aposentado Dr. Jorge Cordeiro, coube a este fazer as honras da casa, dando boas vindas aos palestrantes convidados.
 
A Drª. Débora Bandeira na sua palestra falou sobre “Violência Doméstica e a Lei Maria da Penha”. Falou do seu trabalho e das dificuldades que enfrenta a frente da Delegacia da Mulher, em Garanhuns; e, dos vários tipos de violência cometidos contra a mulher que podem ser enquadrados na Lei Maria da Penha. Drª. Débora disse que a principal função da polícia é educar a sociedade, e com isso evitar que o crime aconteça. Educar foi o que ela fez brilhantemente na palestra aos jovens estudantes capoeirenses, na tarde de hoje. Ela ainda elogiou o município de Capoeiras por dispor de um Centro de atendimento a Mulher, o que Garanhuns não dispõe.
 
A segunda palestra começou com dois depoimentos de vida de membros do “AA” (Alcoólicos Anônimos) de Garanhuns. Em seguida a Drª. Marta Pontes, psicóloga, pegou a deixa, e falou do problema do alcoolismo situando-o no convívio familiar e social dos jovens presentes. Com uma habilidade incrível, Drª.  Marta ganhou a platéia, e usando uma linguagem simples, interagiu e mostrou os efeitos do álcool sobre o físico e o psicológico das pessoas que o ingerem.
 
Por falta de tempo, a palestra sobre “Bulling” que seria ministrada pela Srª. Eliane Maria ficou para outra ocasião. Ela se comprometeu em ir às escolas dar as palestras.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui!
Lembre-se: comentários com acusações, agressões, xingamentos, e que citem nomes de familiares de quem quer que seja, não serão publicados.

Opine com responsabilidade!