Seguidores

sábado, 5 de novembro de 2011

Pernambuco receberá 73 Academias da Saúde e Capoeiras será um dos municípios contemplados.

Os pernambucanos terão mais oportunidade de sair do sedentarismo e praticar exercícios físicos. Isso porque o ministro da Saúde, Alexandre Padilha anunciou a implantação de 73 academias da Saúde no estado. Em todo o Brasil serão 2 mil pólos instalados em 1.828 municípios. Somente em Pernambuco 67 cidades terão os espaços públicos para atividades físicas e lazer da população, entre eles: Angelim, Belo Jardim, Bom Conselho, Brejão, Buique, Caetés, Capoeiras, Calçado, Ibirajuba, Itaíba, Jucati e Jupi. O município de Garanhuns será contemplado com duas unidades.

De acordo com o estudo Vigitel 2010, 16,4% dos brasileiros são sedentários e apenas 15% dos adultos são ativos no tempo livre.

 “As Academias da Saúde são mais do que espaços públicos de lazer: trata-se de meios de acesso às práticas corporais pela maioria da população, com impacto direto na qualidade de vida e na saúde das pessoas”, ressalta o ministro.

Padilha afirmou que a construção desses espaços é uma das estratégias do governo federal para a promoção da saúde, prevenção de enfermidades e redução de mortes prematuras por Doenças Crônicas Não Transmissíveis (DCNT).

Há alguns anos fala-se que será construída uma Academia das Cidades em Capoeiras. Segundo a prefeitura, o dinheiro para a construção está depositado numa conta, aguardando os trâmites burocráticos da Caixa Econômica para iniciar a obra.

Nesse caso, o programa chama-se, “Academia de Saúde”, bancado pelo Governo Federal. Não sei dizer se Capoeiras receberá uma 2ª academia, ou trata-se do projeto já existente, que apenas mudou de nome.

A lista dos municípios contemplados, no site: www.saude.gov.br

8 comentários:

  1. Anônimo11/05/2011

    Não foi Nenen que conseguiu essa academia também não?

    ResponderExcluir
  2. Anônimo11/06/2011

    Graças a Deus temos uma Presidenta porreta!
    Trazendo várias coisas para toda região do nordeste. Tomara Deus que essa " Academia de Saúde " venha mesmo! Se não for igual ao " PORTAL DA CIDADE" , outra coisa o Governo também implantou o " SAMU" em várias cidades de Pernambuco e Capoeiras também foi contemplada. Será que foi o " PASSO PRETO" ? KKKKKKKKKKKKKKK. A atual gestão pensa que o povo de Capoeiras são idiotas? Quem viver verá! Pra esse imbecil acima que acaba de citar o nome de NENEN. Pra você que não lembra, ele trouxe o brilho para Capoeiras, festas de primeira categoria, fez o Concurso público, não sangrava os feirantes, tirando uma taxa absurda! Dava remédio ao povo, dava feira ao povo, pagava cana pra o povo, se misturava com o povo, dava excursões para os alunos, com direito a casa e alimentação. Tinha médico no plantão e nos PSF. Não tem como comparra as gestões. Esse babaca! Perseguidor imbecil! Vai ter o que ele merece!!! Vamos que vamos pro bar, beber cair e levantar. NEIDE NELES! ELA VÊM AÍ! NELA EU CONFIO! Jamais cometerei outro erro grave em minha vida! Votando em você!!! Não vou me entendificar pelo simples fato! Aind atem uma pessoa minha comendo... comendo... comendo... De nossa prefeitura imbecil. Senão, KKKKKKKKKKK, me aguarde!!! Você vai ver como se faz uma política. Você só teve os votos que teve idiota por causa de BATATA. Aliás tem meu respeito, meu carinho e minha admiração. Devo muito a BATATA, infelizmente se ele tentar sair candidato isoladamente, perde a eleição. A vez é da mulher, o povo quer as mulheres sobre o comando no Brasil. Tenho ansoluta certeza que NEIDE REINO, vencerá essa de goleada! Vamos galera!!! Sem medo de ser feliz!

    ResponderExcluir
  3. Anônimo11/06/2011

    'SOVC'
    Sem Opção Para Votar Em Capoeiras!!!
    Os recursos no valor aproximado 300mil,como previsão para construção do portal de entrada final outubro/2011. Já deve ter proporcionado alguns centavos em uma conta no banco 'JUROS R$'
    Hoje 5/nov/2011 cadê o portal??? , Não que seja uma obra de extrema utilide para nossa sociedade,porém devido a liberação incube execução da referida obra. E AI DUDU .... E OS FISCAIS NOBRES VEREADORES?
    Nossa academia possivelmente segue o mesmo caminho do portal... "ACADEMIA DAS CIDADES OU ACADEMIA DA SAUDE OU SEI LÁ O QUÊ PARA NOS CAPOEIRENSES;
    É APENAS UM PEQUNO ACOSTAMENTO PARA CAMINHADAS COM VARIOS RISOS DE ACIDENTES, ENTRE CAPOEIRAS E ZÉ DE SENHORZINHO.
    Parabéns políticos de Cpoeiras.

    ResponderExcluir
  4. Anônimo11/07/2011

    INFELIZMENTE VOÇE É UM ANONIMO MAL INFORMADO,QUERER TROCAR UMAS PESSOAS DE BEM FEITO ESSES VEREADORES AI CITADOS POR ZÉ CHOPINHO,VOÇE SÓ PODE SER FANATICO COMPRADO DE NENEN MESMO, OU ENTÃO TA IGUAL A SULIPA PIRADO,TA AI NO BLOG PARA VOÇE ABRIR OS OLHOS E VER O MAL QUE FIZERAM A CAPOEIRAS DURANTE 8 LONGOS ANOS,VEJA A MATERIA POSTADA ONDE DIZ QUE CAPOEIRAS TEVE O PIOR INDICE DE DESENVOLVIMENTO DO ESTADO DE PERNAMBUCO NO PERIODO DE 2000 A 2008,ACORDEM SERÁ QUE VOÇES NÃO CONSEGUEM PENSAR NO MUNICIPIO NEM UM POUCO SÓ NO PROPRIO BOLSO.

    ResponderExcluir
  5. Anônimo11/07/2011

    ESSE ANONIMO AI ENCIMA TA MIN CHEIRANDO AO GANGARA
    COITADO DE TU GANGARA .

    ResponderExcluir
  6. Anônimo11/07/2011

    Ilustríssimo Senhor Raimundo,

    Em Nota Oficial de Esclarecimento;


    A propósito da matéria publicada em seu blog, e de manifestações de internautas me acusando de seu eu o autor. Venho publicamente externar meu total repúdio às inverdades ali publicadas e que atingem diretamente a minha honra e dignidade pessoal, como profissional na área de sáude e como agente da administração pública que fui em nossa Cidade.
    Com o objetivo de esclarecer a opinião pública de nosso município, passo a seguir a rebater cada uma das afirmações falsas que constam da referida matéria:
    - Não participei de qualquer ato e nunca participarei de algo que desabone a moral e a decência do qualquer ser humano.
    - Não tive qualquer participação nessas mensagens acima citada e quaisquer outras.
    -Merece registro o fato de que não autorizei, em nenhum momento, as pessoas envolvidas no conflito em questão a pronunciarem-se em meu nome sob qualquer forma ou meio de comunicação.
    Baseado em que essas acusações de que seria eu o feitor desses comentários!
    Minha inteligência? Sou capaz de ser e ir muito mais além a nível intelectual. Porém, nunca seria capaz de fazer um comentário desse genero.
    Admito que sou fã ardosamente na pré candidata a Prefeita de Capoeiras. Temos fortes laços consanguíneos. Isso não me daria o direito de sair expondo meus pensamentos de maneira mais sórdida e inconsequentes. Os motivos pelos quais eu saí da Secretaria de Saúde de Capoeiras, foram meramente políticos. Nunca, pessoais, tenho uma relação de amizade com o atual Prefeito DUDU, independente de acreditar ou de Comungar com suas ideologia politica. Ele, merece meu respeito, é de meus pais. E convivi com ele durante esses meses pelos quais passei à frente do " Ambulatório de Saúde ".
    Diante do exposto, fico a disposição para quaisquer esclarecimento.
    E quero ainda ressaltar: que todas essas pessoas citada nesses comentários idiotas e sem fundamentos, merecem meu respeito e meu carinho. Sou amigo de todos e todos são importantes na medida que desempenham bem o seu trabalho.
    Meu cordial abraço, e minha eterna gratidão.

    Capoeiras,07 de Novembro de 2011

    Edson de Almeida Costa
    (Gangarra) 87 99329832

    ResponderExcluir
  7. Jurema Ptwicowit11/07/2011

    Comentários infelizes haverá enquanto não houver rigor nesse blog, fácil demais dizer absurdos e se colocar como eu (anônimo) sei q é ridículo, as vezes vejo tanta gente a falar que venho olhar.
    Caros, acreditar no q se diz é uma coisa, se ver oq é feito é outra.
    A pessoa de Edson Gangarra só tem a ajudar as pessoas de Capoeiras, isso é quem convive com ele e sabe o quanto ele se disponibiliza para ajudar a todos e consegue pelo imenso contato que conseguiu depois de anos em pro do povo da cidade.
    Edson, faça oq vc faz sim.
    Te parabenizo!!!

    ResponderExcluir
  8. Anônimo11/09/2011

    Por que vc não postou meu comentário , vc deve ser um dos babões, seja mais profissional faça seu trabalho sem babá ninguém, ELA VEM AI, PRA LEVA OUTRA LAPADA OK

    ResponderExcluir

Comente aqui!
Lembre-se: comentários com acusações, agressões, xingamentos, e que citem nomes de familiares de quem quer que seja, não serão publicados.

Opine com responsabilidade!