Nos dias 07, 08 e 09 de dezembro próximo, a cidade de Garanhuns (PE) estará celebrando os 110 anos do escritor garanhuense Luís Jardim (1901-1987), através do Projeto Agenda Literária, que é uma realização do Blog Agenda Garanhuns. O evento pretende reunir literatos, leitores, professores, estudantes, jornalistas, artistas, amantes das artes, e a população em geral, para uma ocasião em que se evocará a obra deste que é considerado um dos maiores artistas brasileiros do século XX.
Em sua 1ª edição, visando promover ações voltadas para Literatura no âmbito da cidade, estimulando os munícipes, com isso, para a prática da leitura e da escrita, o Agenda Literária dá seus primeiros passos para adotar seu caráter itinerante, indo, portanto, a bibliotecas, escolas, faculdades, feiras literárias e eventos culturais afins, sempre tendo como foco as produções literárias contemporâneas e outras que anseiam seu devido registro.
Desta feita, realizado em parceria com a Trupe Azimute, tendo ao apoio do webdesigner Jorge Calçado e da Prefeitura de Garanhuns, através da Secretaria de Cultura, esta celebração ao nome de Jardim quer instigar a preservação da obra e da memória do autor de Maria Perigosa. Para tanto, em sua programação, o evento conta com espetáculos teatrais infantil e adulto, leitura comentada, painel temático e exibição de curta-metragem.
Wagner Marques (coordenador geral do evento)
Wagner Marques (coordenador geral do evento)
Muito obrigado pela força, companheiro!
ResponderExcluirabraço!
Raimundo, você já leu o livro Maria Perigosa?
ResponderExcluirse não, esse é o livro de Luís Jardim que todos os Capoeirense deveria ler. No conto 'o homem que galopava' o caso se passa em Capoeiras. Muito divertido. Vamos perceber que o comportamento dos Capoeirense no conto e também hoje em dia não mudou quase nada.