Seguidores

terça-feira, 1 de novembro de 2011

O blogueiro e as sessões da Câmara de Vereadores de Capoeiras.

Há alguns meses acompanho as sessões da Câmara de Vereadores de Capoeiras. Às terças-feiras, sempre que possível, estou lá me informando dos trabalhos realizados pelo Legislativo Municipal; depois, publico aqui um resumo do que ocorreu. Na última terça-feira (25), não foi possível eu assisti à reunião.
 
Alguns comentários foram enviados ao blog na postagem, “O árduo trabalho dos vereadores de Capoeiras na sessão do dia 25/10”, acusando o suposto motivo pelos quais eu teria deixado de ir à câmara: não querer divulgar que contas relativas à prestação de contas do ex-prefeito Neném foram reprovadas na Casa naquele dia. (Não sei se de fato houve a votação das contas do ex-prefeito, na última sessão).
 
Os comentários (dois dos quais publiquei) foram feitos na postagem “O árduo trabalho dos vereadores de Capoeiras na sessão do dia 25”. Quero lembrar a esses “anônimos” que me acusaram de “babão”, que:
 
  • As Reuniões da Câmara, não sou obrigação a assisti-las; nem tão pouco, divulga-las. Assisto às sessões porque gosto, e quando é possível. Depois, posto aqui um resumo do que aconteceu na sessão, para tentar abrir os olhos das pessoas que não têm o habito de acompanhar o trabalho dos políticos em quem votaram.
  •  Apesar de freqüentar as sessões da Câmara mais do que alguns vereadores, nunca tive acesso antecipado a pauta das mesmas. E até mesmo, a maioria dos vereadores se lhes for perguntado sobre a pauta da próxima reunião, dirão desconhecê-la. Por mais de uma vez perguntei sobre, e a resposta foi: “Não sei, só com a Mesa Diretora”. Vocês hão de convir que eu se soubesse antecipadamente a pauta das sessões, não teria ido a uma, em que não houve nada; caso ocorrido na terça-feira (25).
  •  Que favores e/ou benesses obtive do ex-prefeito Neném ou de qualquer outro político capoeirense que me tenha tornado devedor de favores, a quem quer que seja?
  •  Quanto à citação do nome do meu compadre Gilvan Costa no comentário, não comento porque, sinceramente, não entendi.
Portanto, continuarei na mesma linha. Quando possível, estarei presente nas sessões da câmara e, postando aqui os feitos dos nossos vereadores. Mas, sem nenhuma obrigação.

3 comentários:

  1. Anônimo11/01/2011

    VC ESTÁ CERTO, AMIGO RAIMUNDO. E MUITO OBRIGADO POR NOS ESCLARECER O MOTIVO DE NÃO TER IDO A SESSÃO...
    QUANDO VC PODER NÃO DEIXE DE IR NAO TA, POIS É O ÚNICO MEIO QUE MUITA GENTE TEM DE SABER O QUE ACONTECE NAS REUNIÕES, SEM VC AMIGO RAIMUNDO FICA DÍFICIL DE SABER O QUE ACONTECE POR LÁ...
    E BOA SORTE NO SEU TRABALHO NÃO TE CONHEÇO MAIS PELO SEU TRABALHO DAR PARA SABER QUE VC É UMA PESSOA DO BEM..

    ResponderExcluir
  2. Anônimo11/01/2011

    raimundo,esses veriadores tem mais que trabalhar e nao se preocupar com os outro.

    ResponderExcluir
  3. PARABÉNS MEU COMPADRE RAIMUNDO,É válido lembrar a quem comentou citando meu nome na postagem que também sigo a mesma linha de raciocínio sua,e não consegui assimilar o comentário postado.
    Sr. Anônimo a minha amizade com Raimundo Lourenço é antiga somos primos compadres, criados praticamente juntos,digo Irmãos.E não tenho pretensões nem envolvimento político com ninguém, considero todos independente do partido.
    O trabalho do meu compadre acompanho apenas como seguidor do blog.
    'PENSE ANTES DE ENVOLVER O NOME DE QUALQUER OUTRA PESSOA EM SEUS FUTUROS COMENTÁRIOS,NÃO CONFUNDA AMIZADE COM SUA POLÍTICA PESSOAL'...

    ResponderExcluir

Comente aqui!
Lembre-se: comentários com acusações, agressões, xingamentos, e que citem nomes de familiares de quem quer que seja, não serão publicados.

Opine com responsabilidade!