Rivânia Queiroz, repórter especial
Visto como forasteiro desde que pediu a transferência do domicílio de Lajedo para a cidade vizinha de Garanhuns, Antônio João Dourado tem sido considerado um político forasteiro. Em Garanhuns, até protesto fizeram contra o que denominaram de ‘intervenção branca’ do Palácio do Campo das Princesas. Alheio aos comentários e insatisfações, Dourado está disposto a brigar pela prefeitura da cidade e garante que terá tempo para convencer o eleitor.
O que fará para se aproximar do eleitor de Garanhuns?
Temos tempo de fazer as nossas amizades com o povo de Garanhuns. De conhecer mais detalhadamente os procedimentos e as necessidades da cidade.
E o que o senhor traz de diferente para a cidade?
Temos uma experiência de gestão. Tenho 35 anos de serviço público. Já enfrentei várias dificuldades e desafios. Também fiz parte da vida privada e tenho uma história de sucesso do ponto de vista da administração pública e privada. Acho que a nossa experiência, associada a todo um conjunto de discussão, e com a proximidade que nós temos com o governo do Estado e com o governo federal, nós dá as condições para que Garanhuns tenha um governante à altura de suas necessidades.
O que o eleitor de Lajedo pensa acerca do prefeito que deixou de se candidatar à reeleição para disputar a prefeitura vizinha?
Não discutimos nominalmente essa questão. Do mesmo jeito que foi surpresa aqui (em Garanhuns), existiu uma grande surpresa lá (Lajedo). Mas da mesma maneira que Garanhuns vai assimilando a situação, a população de Lajedo também o tem feito. O que eu tenho colocado é que o crescimento da nossa região se dá a partir de Garanhuns. Lajedo começa a ter a visão de que precisamos crescer juntos.
O que deixa para Lajedo e quais os planos para Garanhuns?
Poderia enumerar várias coisas. Mas só esse ano eu recebi quatro prêmios internacionais do ponto de vista administrativo. Ontem, recebi um livro do Fundo Nacional de Meio Ambiente que escolheu, em 20 anos, os projetos de sucesso do País. Foram selecionados 14 projetos. Desses, quatro de municípios e dez de Organizações Não Governamentais. Nós fomos premiados pelo aterro sanitário. Temos investido em meio ambiente. Na próxima semana a gente começa o saneamento de lajedo e, dentro de dois ou três anos, a cidade estará totalmente saneada. Temos avançado na mortalidade, no IDH, e nos nossos números. Também temos a confiança no governo estadual e federal.
Colaboração do blog de Kleber Cisneiro
"É, pelo andar da carruagem, aos políticos de Garanhuns só restarão duas alternativas: juntarem-se ao inimigo; ou convencerem a população a não votar em João Dourado para prefeito de Garanhuns.
E como diz a sabedoria popular, "cada povo tem o político que merece". Os garanhuenses sabem o que é melhor para sua para sua cidade".
ESSE SUJEITO DE LAJEDO JUNTAMENTE COM O PSB DE GARANHUNS, AOS POUCOS, ESTÃO CONSEGUINDO DESMORALIZAR A PROVOCAÇÃO E O MAU EXEMPLO. SÓ NOS RESTA COMBATÊ-LOS VEEMENTEMENTE!!!
ResponderExcluirPessoal de Garanhuns Não Dêm Confiança a Ele Pois , Nois Da Cidade De Lajedo Não Temos Prefeito Pois o Sr° Antonio João Dourado Deixou Nossaa Cidade Para Ir Morar No Recife e Tomar Conta da AMUPE . Se Ele Gosta-se De Lajedo Não Teria Feito Isso . #Forasteiro
ResponderExcluirSou de Lajedo e me sinto profundamente feliz por ver esse indivíduo deixar a política do meu município. Pena que ele não seja candidato para sentir dessa vez o desprezo do eleitor lajedense e sair derrotado nas urnas, que era o que merecia. Espero que os meus conterrâneos não votem na herança maldita que ele está querendo deixar. A tentativa de perpetuar a família dourado no poder, só traria prejuízos para a cidade e uma afronta a um dos objetivos basilares da democracia que é a alternância do poder. Espero também que o povo de Garanhuns, que tem demonstrado equilíbrio e consciência política nas últimas eleições, enxerguem essa jogada e não caiam no golpe político que está sendo armado com a candidatura desse falastrão. Quem é de Lajedo sabe do que estou falando, que o crescimento da cidade não tem nada que ver com a sua administração,mas sim, é fruto da iniciativa privada, da audácia dos empresários locais que tem investido muito na cidade nos últimos anos. Na esfera pública o crescimento é pífio e a culpa só pode ser atribuída a incompetência comprovada desse sujeito que, aliás, ironicamente, assassinou o próprio lema das suas campanhas passadas, que era "competência comprovada". Político medíocre e arrogante, fala muito e age pouco. Na conjuntura política em que ele está inserido, com o apoio direto do Estado, da União, do seu irmão deputado estadual, que diga-se de passagem, é muito fraco e talvez seja a sua justificativa, de dispor de tando aliado político e ao mesmo tempo não apresentar uma gestão condizente com a situação favorável que tem. Era para ele ter vergonha de ver Lajedo sem nenhum projeto político ambicioso para o presente/futuro do município. Só como exemplo, o serviço público de saúde está em estado de coma. Um prefeito que tem parentes no Congresso Nacional, no Tribunal de Contas da União, apoio do Estado e da União, larga experiência política como ele mesmo diz, e mesmo assim não consegue uma administração diferenciada dos seus antecessores, que eram semi-analfabetos, deveria ter vergonha de se intitular competente. Acredito que os eleitores de Garanhuns irão perceber essa cilada e darão resposta correta nas eleições.
ResponderExcluirConcordo plenamente com o amigo anônimo, pois em Garanhuns estamos cansados de perder empresas para cidades vizinhas. Perdigão era para ser nossa, outras fabricas também que tinham interesse de esta em nossa cidade gerando emprego para uma população que anseia ter uma qualidade de vida melhor sem depender do comercio que tem um monopólio entre Ferrei Costa e Perola e falo para aqueles que lêem este blog VAMOS TIRAR ESTE PREFEITO ,que acabou com nossa economia, e vamos dar uma chance para aquele que foi impedido de trazer empresas e gera empregos ao longo de oito anos de gestão. Antonio João não é o nome Mais sim IZAIAS REGIS que foi impedido de trazer investimento por um prefeito cheio de ódio de IZAIAS REGIS. Espero que a população de Garanhuns seja inteligente o bastante para ver e saber que ele foi impedido de atuar em Garanhuns. Antonio João não é a melhor opção para Garanhuns mais devemos analisar o seguinte um Deputado que é eleito por duas vezes, a população de Garanhuns confia neste cidadão devemos ser coerentes com esta estatística e ver e analisar que ele é a melhor opção para nossa cidade.
ResponderExcluir