Seguidores

quarta-feira, 16 de maio de 2012

Conselho Tutelar de Capoeiras realiza palestras sobre abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes


Na Semana do “Dia nacional de combate ao abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes", (18 de maio), o Conselho Tutelar de Capoeiras realiza uma série de palestras nas escolas do município, com a finalidade de informar e esclarecer aos estudantes sobre violência sexual infantil.

Os Conselheiros Tutelares: Carlos Araujo, Edina Melo, Flávia Almeida, Leonardo Alves e Maria do Socorro, auxiliados por Data-show e material impresso, e com dialogo acessível a crianças e adolescentes, mostram nas palestras, o que é e, como identificar uma situação de abuso e exploração sexual infantil; e o procedimento para denunciar tal violência. Também é pedem o engajamento de todos nessa luta.

A palestra desta terça-feira (15), no Colégio Municipal, contou também com as presenças da Drª Polyana Pirauá, juíza de direito Comarca de Capoeiras; e dos psicólogos Antonio Vieira (CRAS - Capoeiras) e Marcio Galindo (Secretaria de Educação – Capoeiras).   

A programação das palestras é a seguinte:
Palestra aos alunos do Colégio Municipal

Segunda-feira (14), escola Gedeão Rodrigues de Lima, na Vila Riacho do Mel; 

Terça-feira (15), no período da manhã, na EREM Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, e à tarde, no Colégio Municipal Jose Soares de Almeida; 

Quarta-feira (16), na escola Presidente Castelo Branco, no Povoado Alegre; 

Drª. Polyana, juíza de direito;  e a conselheira Edina
Quinta-feira (17), será para os patrulheiros mirins; 

Sexta-feira (18), no período da tarde, haverá uma passeata contra a violência e a exploração sexual infantil. Será pelas ruas da cidade, e contará com a participação dos estudantes, professores e conselheiros.

Para a realização das palestras, o Conselho Tutelar recebeu o apoio da: Prefeitura de Capoeiras,  Secretaria de Educação, Ministério Público, Rádio Jovem Cap FM e  NELMAM designer. 

Conselheiros: Flávia, Carlos, Edina, Leonardo e Socorrinha.
“Se a gente não fizer nada, quem vai fazer?”


Palestra aos alunos da EREM

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui!
Lembre-se: comentários com acusações, agressões, xingamentos, e que citem nomes de familiares de quem quer que seja, não serão publicados.

Opine com responsabilidade!