Seguidores

terça-feira, 8 de maio de 2012

Frei Damião é homenageado na Assembléia Legislativa de Pernambuco


Uma sessão solene na Assembleia Legislativa de Pernambuco vai lembrar, nesta terça-feira (8), às 18h, o processo de beatificação do Frei Damião de Bozanno. A homenagem será no plenário da Casa Joaquim Nabuco e foi solicitada pelo tucano Antônio Moraes, líder oposicionista. O missionário capuchinho morreu há 15 anos.

De acordo com Moraes, desde 2003, a comunidade católica nordestina iniciou o processo de beatificação de Frei Damião, junto ao Vaticano. “Essa homenagem é um reconhecimento do Poder Legislativo de Pernambuco ao Missionário dos Sertões que dedicou sua vida difundindo o evangelho de Jesus Cristo”, frisou.

Frei Damião, nasceu em Bozzano, norte da Itália, no dia 05 de Novembro de 1898. Filho de camponeses, seu nome de batismo era Pio Giannotti. O Frade Capuchinho veio para o Brasil no inicio da década de 30. 

Estabeleceu sua morada no Convento de São Félix da Ordem dos Capuchinhos e a partir daí começou o grande movimento religioso que mudaria para sempre a história do catolicismo no Nordeste brasileiro.

Frei Damião de Bozzano faleceu aos 99 anos, no Hospital Português, no Recife, em 31 de maio de 1997, coincidentemente, no dia em que a igreja católica celebra o dogma da coroação da Virgem Maria.
FolhaPE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui!
Lembre-se: comentários com acusações, agressões, xingamentos, e que citem nomes de familiares de quem quer que seja, não serão publicados.

Opine com responsabilidade!