Seguidores

quinta-feira, 24 de maio de 2012

Pernambuco, Agricultura tem prejuízo de R$ 411 milhões com a seca


Brasília - Foi decretado estado de emergência em 99 municípios pernambucanos em função da seca que atinge o estado. Segundo o secretário estadual de Agricultura, Ranilson Ramos, o número engloba todos os 56 municípios do sertão de Pernambuco e 43, das 66 cidades no Agreste.

Os agricultores, que respondem por cerca de 6% do Produto Interno Bruto de Pernambuco, já contabilizam prejuízos provocados pela seca na ordem de R$ 411 milhões, como perdas de 370 mil toneladas de grãos. “Esta é a maior seca dos últimos 50 anos. Tivemos 25% de precipitação de chuvas nos últimos seis meses”, afirmou o secretário.

Pelas contas do governo, nos quatro primeiros meses deste ano, o setor pecuário registrou 120% mais saídas de animais do estado (bovino, caprino e ovino) do que no mesmo período do ano passado. “Isso significa que estamos perdendo rapidamente nosso rebanho, que chega a 6 milhões de animais. Se o rebanho ficar aqui, morre porque não tem água ou pasto”, explicou Ramos.

Um comentário:

  1. Anônimo5/24/2012

    Estamos em nossa querida CAPOEIRAS a mais 150 dias sem chuva e ainda não percebei 01(um) destes nossos representantes (governamentais) e também estes que desejam o poder com preocupação com a estiagem que atinge ao trabalhadores dos sítios e aos produtores e com certeza a toda população, estamos a beira de um colapso de falta d'aguá na cidade, que todos sonham dominar, cade os representantes.
    dia 07 de outubro de 2012, ELEIÇÃO PARA PREFEITO DE CAPOEIRAS, EU VOTO EM CAPOEIRAS.

    ResponderExcluir

Comente aqui!
Lembre-se: comentários com acusações, agressões, xingamentos, e que citem nomes de familiares de quem quer que seja, não serão publicados.

Opine com responsabilidade!