A Associação Brasileira de Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais (ABGLT), pediu ao Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária (CONAR) a imediata retirada do ar do comercial da cerveja Schincariol por considerar o comercial discriminatório.
O comercial é versado na literatura de cordel pelo musico paraibano, Amazam. A peça publicitária narra a história onde um homem descobre que a mulher pela qual está interessado é um travesti. Após perceber o engano, ele vira motivo de chacota entre os amigos.
A Schincariol informou que não foi notificada pelo Conar, mas que "em respeito às pessoas que se sentiram, de alguma forma, afrontadas, a empresa retirou o filme do ar".
Tenho consciência e pratico em meu trabalho e na minha vida particular o RESPEITO PELAS DIFERENÇAS, mas tenhamos também um pouco de abertura para "brincadeiras", na minha concepção o comercial não ofende ninguém, e mais, mostra o quanto homossexuais estão em todas as esferas, seja no "Nordeste homofóbico" ou no "Sudeste liberal".
ResponderExcluirEnquanto estivermos procurando esses detalhes, o mundo torna-se um complô contra aqueles que para o meu olhar crítico são apenas normais.