Seguidores

terça-feira, 19 de maio de 2015

Laboratório Municipal de Analises Clinicas de Capoeiras recebe equipamentos novos e duplica o numero de exames realizados por mês.

Aparelho Hematológico e Homogeneizador
Investindo na saúde dos capoeirenses.

Inaugurado no primeiro ano de governo da prefeita Neide Reino (PSB), (Leia Aqui) o Laboratório de Analises Clinicas Dr. Odon Alves Macêdo, em Capoeiras, recentemente ganhou equipamentos novos. Com os novos equipamentos, a capacidade da Unidade realizar exames laboratoriais duplicou, realizando atualmente mais de 3 mil exames/mês. “A prefeita Neide Reino para essas novas aquisições investiu R$ 72 mil, com recursos próprios do município”, - informou o Diretor do Laboratório, o Sr. José Claudio Ferreira (Claudinho). 

Claudinho
No total foram adquiridos oito novos equipamentos para o Laboratório Odon Alves Macedo: Biosistem; Banho Maria; Centrifuga; Minicentrifuga; Agitador Orbital; Aparelho Hematológico; Homogeinizador e Estufa (fotos). Entre os 26 tipos de exames realizados na Unidade estão: colesterol, glicose, hemograma, triglicerídeos, ureia, plaquetas, látex, parasitológico e sumario de urina.

Claudinho informou ainda que a demanda é grande porque o Laboratório Municipal atende (07) sete PSFs (todos eles têm médicos e Enfermeiras que podem solicitar exames); além do Hospital Municipal para o qual são realizados exames solicitados para os pacientes internos, e para este, um biomédico permanece de prontidão 24h por dia.

O Laboratório de Analises clinicas Dr. Odon Alves Macêdo conta com os serviços de dois biomédicos e mais sete servidores. E fica localizado na Av. 21 de Dezembro, em frente a agência do Banco do Brasil.

2 comentários:

  1. Anônimo5/19/2015

    Parabéns!! A Prefeita Neide Reino juntamente com o sec. de saúde e o Diretor do Laboratório e Hospital,pelo excelente trabalho e compromisso com o povo. E o mais importante tira a foto mostra o que tem e realmente quando vai ao local comprova a veracidade dos fatos,não só fica no papel. Parabéns... e continuem trabalhando.

    ResponderExcluir
  2. Anônimo5/19/2015

    parabéns Prefeita Neide o seu governo tem sido o melhor que Capoeiras já viu, pois cada dia vem mostrando que o dinheiro público estar sendo bem empregado. e também a atuação dos seus secretários filhos de Capoeiras vem desempenhando um trabalho belíssimo.

    ResponderExcluir

Comente aqui!
Lembre-se: comentários com acusações, agressões, xingamentos, e que citem nomes de familiares de quem quer que seja, não serão publicados.

Opine com responsabilidade!