Seguidores

segunda-feira, 18 de maio de 2015

UPAE Garanhuns pede que usuários observem horários das consultas para evitarem filas de espera.

A UPAE Garanhuns é uma unidade de saúde de atendimento especializado, que oferece, gratuitamente, consultas, exames e cirurgias. Os pacientes são encaminhados diariamente pelas Secretarias de Saúde dos 21 municípios que compõem a regional de saúde. As consultas são agendadas previamente, e as pessoas já sabem dia e hora que serão atendidas. Entretanto, o fluxo no horário da manhã tem sido intenso, e duas causas foram verificadas: Pessoas que chegam cedo para garantir o atendimento, e outras, dos municípios vizinhos a Garanhuns, que aproveitam os carros das prefeituras para o deslocamento até a UPAE, chegando muitas vezes antes da abertura da unidade para consultas marcadas para o horário da tarde.

Dr. Gustavo Amorim, Coordenador Geral da UPAE Garanhuns, explica esta situação: "Temos observado que a principal reclamação de nossos usuários é justamente quanto à suposta demora no atendimento, e ao verificarmos os motivos, na grande maioria se tratam destas pessoas, que chegam com muita antecedência para suas consultas. Nestes casos, quando possível, tentamos ajustar para antecipar o atendimento, mas nem sempre é possível, gerando uma espera desnecessária e cansativa." Dr. Gustavo Amorim alerta aos pacientes da UPAE Garanhuns que não precisam "madrugar em filas", sendo o ideal estar na unidade uma hora antes do atendimento,  seja manhã ou tarde, bastando identificar-se na recepção para os procedimentos de cadastro e encaminhamento para consulta.

O coordenador da Unidade de Saúde pede também à Imprensa Regional, que passe esta informação aos usuários: "Sabemos que muitas pessoas não tinham este atendimento na rede pública, de consulta com horário marcado com um especialista, e há portanto ainda o costume de chegar cedo para garantir o atendimento. Entretanto, todos os nossos pacientes têm suas consultas garantidas, e por isto, pedimos, que venham para a UPAE somente nos horários marcados previamente" - Finaliza o gestor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui!
Lembre-se: comentários com acusações, agressões, xingamentos, e que citem nomes de familiares de quem quer que seja, não serão publicados.

Opine com responsabilidade!