Seguidores

sábado, 23 de maio de 2015

COMPESA proibe caminhões pipa agregados de prestarem serviços a outros, e a prefeitura de Capoeiras poderá parar de distribuir água à população

O que já é ruim poderá ficar pior. A Companhia Pernambucana de Saneamento – COMPESA proibiu caminhões pipa contratados de transportarem outra água que não seja a dela; um comunicado da Cia foi entregue aos pipeiros nesta sexta-feira, 22 de maio de 2015. Caminhões pipa que nos finais de semana prestavam serviços à prefeitura de Capoeiras e a particulares não podem mais fazê-lo, e as consequências dessa medida já puderam ser percebidas pela população de Capoeiras neste sábado (23), quando (06) seis desses veículos deixaram de abastecer a cidade. O secretário de Governo e ex-prefeito Neném, disse que por falta de caminhões pipa, o município poderá parar de distribuir água nas localidades: COHAB, Quati, Vila Frei Damião e Vila Vintém como vinha fazendo a muito tempo. Moradores desses locais estão revoltados e já se articulam para fazerem um abaixo-assinado e procurarem o Ministério Público para que providencias sejam tomadas e o povo não fique sem água.

Em Capoeiras, a COMPESA dispõe de apenas seis caminhões pipa agregados, cada um faz 03 (três) viagens por dia de segunda a sexta-feira, transportando água de Garanhuns; trabalho que alguns realizam até o meio dia, ficando os veículos ociosos no restante do dia e nos finais de semana; quando os pipeiros transportavam água mineral para a prefeitura e para particulares, medida que reforçava muito o precário abastecimento de água feito pela Compesa em Capoeiras. 

Segundo Neném, só no final de semana passado (dias 16 e 17), a prefeitura de Capoeiras distribuiu mais de sessenta caminhões pipa de água mineral com os moradores das localidades acima citadas; serviço que pode parar por falta de caminhões pipa, já que dois ou três veículos seriam insuficientes para realizarem o serviço.

Foto: caminhão pipa da prefeitura distribuindo água na COHAB, na manhã deste sábado, 23 de maio de 2015.

4 comentários:

  1. Anônimo5/24/2015

    Caros leitores para que não sejam lesados quero aqui dispor a informação verdadeira e coerente. Dos caminhões usados aos fins de semanas pela prefeitura apenas DOIS ( 2), pertencem a Compesa. Ou seja isso não justifica a parada de abastecimento de agua pela prefeitura, até porque existem muitos caminhões pipas particulares que podem prestar esse serviço a mesma. Não sabemos o motivo da prefeitura não abastecer esse fim de semana. Mas agora querer culpar a Compesa por isso não tem cabimento.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo5/25/2015

      Para informação do caro defensor da COMPESA, existe uma instituição que fiscaliza todos os caminhões pipas que abastece o município (Vigilância em Saúde) que recomenda aos contatantes de caminhão pipa a obedecerem regras de sanidade destes caminhões, e não e qualquer pipa que esta autorizado a transportar água potável, pois à pipeiros clandestinos que coletam água em fontes que não tem um laudo de portabilidade, ou seja fontes com alto índice de contaminação colocando em risco a saúde da população, o poder público zela pela saúde de todos que necessitam de água de boa qualidade.

      Excluir
    2. Anônimo5/25/2015

      Caro defensor do poder publico (prefeitura), essa informação é do meu conhecimento, por isso mesmo o órgão (compesa) que contrata os pipeiros não libera os mesmos para pegar agua de outra fonte, que não seja da mesma tratada devidamente, A COMPESA TEM TOTAL RESPONSABILIDADE SOB O FORNECIMENTO DA AGUA PARA QUE CHEGUE EM BOM ESTADO AOS USUÁRIOS. E OS CAMINHÕES DA COMPESA ESTAVAM SENDO USADOS PARA TRANSPORTAR AGUA QUE NÃO ERA TRATADA PELA MESMA. SENDO QUE ESTA NORMA NÃO É APENAS PARA OS PIPEIROS DE CAPOEIRAS E SIM PARA TODOS QUE FIRMARAM CONTRATO.

      Excluir
  2. Anônimo5/25/2015

    vamos achar um culpado pela desorganização na distribuição de agua que é feita durante a semana, não é colocado agua na rua como deveria, escolhem casas principalmente de amigo e colocam a agua que seria dividida para toda a rua em apenas uma casa. é tanto que já existe uma denuncia legal.

    ResponderExcluir

Comente aqui!
Lembre-se: comentários com acusações, agressões, xingamentos, e que citem nomes de familiares de quem quer que seja, não serão publicados.

Opine com responsabilidade!