Seguidores

sábado, 23 de maio de 2015

Professores de Garanhuns decidem por manutenção do Estado de greve


Apesar da divulgação por parte da Prefeitura de Garanhuns nos veículos de comunicação da Cidade, bem como do envio de um oficio aos professores citando uma liminar deferida pela Corte Especial do Tribunal de Justiça de Pernambuco (RELEMBRE), determinando que o SINSEMUG suspenda o movimento grevista na Rede Municipal de Educação, em Assembleia realizada na manhã de hoje, dia 22, no Espaço Cultural Luiz Jardim, ficou definida a continuidade do Estado de Greve nas Escolas Municipais de Garanhuns.

“Foi decidido em assembleia à continuidade do Estado de Greve, pois entendemos que nossa luta está só começando. Não estamos afrontando o Judiciário, pois até o momento não chegou nenhum documento oficial do Judiciário ao SINSEMUG, todavia quando chegar nós paralisaremos o movimento”, pontuou o professor Lincoln Cardoso, que complementou: “vale salientar que a nossa causa maior é a Educação de qualidade, com a valorização do professor; melhorias de trabalho; merenda de qualidade e acima de tudo a formação do nosso aluno como cidadãos críticos e preparados para o futuro. É isso que a sociedade anseia e implora”, pontuou o Professor, que também integra a direção do SINSEMUG.

Nem mesmo a multa diária fixada pelo judiciário entre R$ 50.000,00 (cinquenta mil reais) e R$ 1.000.000,00 (um milhão de reais) ao SINSEMUG, caso descumpra a decisão, foi levada em consideração pelos profissionais de educação. “Quando a notificação oficial chegar nós paralisaremos o movimento, mas vamos trabalhar essa conscientização na escola, pois não é admissível que nos tratem dessa forma, retirando os nossos direitos e tratando mal os nossos alunos”, pontuou uma educadora, de identidade não registrada pelo Blog, durante os discursos em Praça Pública. Após o término da assembleia, os professores saíram em caminhada até a sede da Prefeitura, onde bradaram palavras de ordem e entoaram o Hino de Garanhuns.    

Fonte: SINSEMUG/postado por Carlos Eugênio

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui!
Lembre-se: comentários com acusações, agressões, xingamentos, e que citem nomes de familiares de quem quer que seja, não serão publicados.

Opine com responsabilidade!