O clero e a comunidade católica de Garanhuns e região foram informados nesta quarta-feira, 20 de maio de 2015, que o Vaticano nomeou o novo Bispo para a Diocese de Garanhuns. O escolhido foi o padre Paulo Jacson de Souza, 46 anos, paraibano, ordenado sacerdote em dezembro de 1993, atualmente é o responsável pela paróquia do Bom Jesus do Horto, em Belo Horizonte, MG. A ordenação do novo bispo Dom Paulo Kackson ocorrerá no dia 18 de julho de 2015, na catedral de Patos, na Paraíba.
Até a ordenação do novo bispo, a diocese de Garanhuns segue sendo administrada apelo Monsenhor Benevenuto Sátiro que exerce a função desde que o Bispo Dom Fernando Guimarães deixou o cargo, após ser nomeado Arcebispo Militar do Brasil, em dezembro de 2014.
O Padre Paulo Jackson é Doutor em Teologia Bíblica pela Pontifícia Universidade Gregoriana de Roma (2007-2010), foi Secretário Nacional da Organização dos Seminários e Institutos Filosófico-Teológicos do Brasil (2004-2007), Vigário Paroquial da Paróquia São Geraldo, em Belo Horizonte (2011-2013). Atualmente reside em Belo Horizonte, Minas Gerais, onde é professor da Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais, Pároco da Paróquia de Senhor Bom Jesus do Horto e Formador dos Seminarista de Patos que estudam na capital mineira.
Seja bem vindo bispo, Garanhuns e região lhe espera de braços abertos.
ResponderExcluir