Seguidores

sexta-feira, 12 de junho de 2015

Dia dos namorados, união de casal de agricultores capoeirenses completou bodas de diamante

Neste dia dos namorados, 12 de junho de 2015, reproduzimos aqui uma postagem da Cáritas Brasileira Regional Nordeste 2, publicada em junho de 2014, em que conta a história de um casal de agricultores do município de Capoeiras que em dezembro de 2013 completou bodas de diamante, 60 anos de casados.  O casal foi um dos contemplados com uma cisterna-enxurrada, do programa Uma Terra e Duas Águas, patrocinado pela Petrobras.

“Nossa vida é um romance”



Na comunidade Baixa do Pau Ferro, localizada no município de Capoeiras, interior de Pernambuco, vivem seu José Maurício Alves, 78, e dona Auta Maurício de Farias Alves, 77. A casa que acomoda os dois agricultores, já abrigou também os 16 filhos do casal. A família é grande, mas na ponta dos dedos, marido e mulher não esquecem ninguém e chegam ao resultado de 33 netos e 14 bisnetos, espalhados pelos estados da Bahia, São Paulo e Pernambuco. O desejo deles é reunir toda a família para uma foto coletiva.


Em dezembro do ano passado, a união completou bodas de diamantes, celebrando dessa forma os 60 anos de casamento. De acordo com dona Auta, não existem segredos para uma história duradoura, o que existe é amor, confessa ela que, ainda hoje sente ciúmes do marido e só faz as refeições quando ele está presente. A admiração existe nas duas partes: seu José, por sua vez, também declara o amor que sente pela companheira. “Eu amo demais a minha velhinha. Admiro muito essa mulher, ela é muito trabalhadora”, disse. “Nossa vida é uma romance” (risos), completa dona Auta.

por Lidiane Santos, comunicadora popular do P1+2 pela Cáritas  Regional Nordeste 2.
http://caritas.org.br/nossa-vida-e-um-romance/26220

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui!
Lembre-se: comentários com acusações, agressões, xingamentos, e que citem nomes de familiares de quem quer que seja, não serão publicados.

Opine com responsabilidade!