Neste dia dos namorados, 12 de junho de 2015, reproduzimos aqui uma postagem da Cáritas Brasileira Regional Nordeste 2, publicada em junho de 2014, em que conta a história de um casal de agricultores do município de Capoeiras que em dezembro de 2013 completou bodas de diamante, 60 anos de casados. O casal foi um dos contemplados com uma cisterna-enxurrada, do programa Uma Terra e Duas Águas, patrocinado pela Petrobras.
“Nossa vida é um romance”
Na comunidade Baixa do Pau Ferro, localizada no município de Capoeiras, interior de Pernambuco, vivem seu José Maurício Alves, 78, e dona Auta Maurício de Farias Alves, 77. A casa que acomoda os dois agricultores, já abrigou também os 16 filhos do casal. A família é grande, mas na ponta dos dedos, marido e mulher não esquecem ninguém e chegam ao resultado de 33 netos e 14 bisnetos, espalhados pelos estados da Bahia, São Paulo e Pernambuco. O desejo deles é reunir toda a família para uma foto coletiva.
Em dezembro do ano passado, a união completou bodas de diamantes, celebrando dessa forma os 60 anos de casamento. De acordo com dona Auta, não existem segredos para uma história duradoura, o que existe é amor, confessa ela que, ainda hoje sente ciúmes do marido e só faz as refeições quando ele está presente. A admiração existe nas duas partes: seu José, por sua vez, também declara o amor que sente pela companheira. “Eu amo demais a minha velhinha. Admiro muito essa mulher, ela é muito trabalhadora”, disse. “Nossa vida é uma romance” (risos), completa dona Auta.
por Lidiane Santos, comunicadora popular do P1+2 pela Cáritas Regional Nordeste 2.
http://caritas.org.br/nossa-vida-e-um-romance/26220
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente aqui!
Lembre-se: comentários com acusações, agressões, xingamentos, e que citem nomes de familiares de quem quer que seja, não serão publicados.
Opine com responsabilidade!