Seguidores

quarta-feira, 17 de junho de 2015

UPAE, Hospital Dom Moura e V GERES aproximam ações na área de saúde no Agreste Meridional

A UPAE Garanhuns recebeu na sexta-feira (12), a visita da nova gestora regional de saúde, Dra. Catarina Tenório, da V GERES, e Luiz Melo, diretor do Hospital Regional Dom Moura.

O coordenador geral da UPAE Garanhuns, Gustavo Amorim apresentou os serviços de especialidades oferecidos pela unidade, que atende cerca de 450 usuários/dia e se consagra como a principal alternativa para a população dos municípios que integram a V GERES. Foram apresentados ainda os números de cirurgias, exames e as especialidades. Depois, os gestores conferiram a unidade, acompanhados da Coordenadora de Enfermagem da UPAE, Tayana Guerra.

"Catarina está chegando à regional, e nos fez uma visita de cortesia, aproveitamos para mostrar os nossos serviços, e adiantar demandas. É bom ver que a UPAE Garanhuns é vista como referência para todo o estado de Pernambuco, como ela mesma constatou." - Ressalta Gustavo Amorim.

Luís Melo, que respondeu interinamente nos últimos meses pela V GERES, propôs novos encontros, inclusive com a gestão do Hemope, aproximando cada vez mais os órgãos regionais da saúde, que fazem parte da administração estadual.

"Vamos dar continuidade a este diálogo com um colegiado de gestores, agilizando decisões e aproximando as instituições. Percebe-se que a região melhorou bastante nos serviços oferecidos, com a UPAE e o Hospital Dom Moura, e o colegiado vai intensificar debates e integrações de ações" - registra Dra. Catarina.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui!
Lembre-se: comentários com acusações, agressões, xingamentos, e que citem nomes de familiares de quem quer que seja, não serão publicados.

Opine com responsabilidade!