Seguidores

quinta-feira, 25 de junho de 2015

Projeto, Capoeiras Canta Gonzaga, é realizados nas escolas da rede municipal.

A Secretaria Municipal de Educação elaborou o projeto "Capoeiras Canta Gonzaga", que esta sendo tralhado pelos estudantes da rede municipal durante mês de junho de 2015. O projeto que tem como temática, cultura e cidadania esta tendo sua culminância nas escolas esta semana e na próxima, com apresentações pelos alunos dos conteúdos trabalhados. No Colégio Municipal de Capoeiras, a culminância do projeto ocorrerá nesta sexta-feira, 26 de junho de 2015, nos turnos da manhã e da tarde.

As Festas Juninas têm um significado especial para nossa região e não existe melhor representante para essa cultura do que o Nosso Rei do Baião - Luiz Gonzaga, ilustre cantor e compositor pernambucano que tão bem representou nas suas canções e vestimentas, o povo nordestino. Portanto, é de suma importância que os estudantes conheçam uma das mais importantes figuras da música popular brasileira; esperando despertar nos alunos  o conhecimento e a valorização da cultura nordestina. - justifica o projeto.

Foto: O convite que recebemos do Colégio Municipal de Capoeiras.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui!
Lembre-se: comentários com acusações, agressões, xingamentos, e que citem nomes de familiares de quem quer que seja, não serão publicados.

Opine com responsabilidade!