O homem dirigia há várias horas sem descanso, quando foi abordado pela PRF
Uma fiscalização da Polícia Rodoviária Federal, realizada na noite da última sexta-feira(05), resultou na prisão de um caminhoneiro que transportava o medicamento proibido Nobésio Forte, utilizado para reduzir o sono, na BR 423 em Garanhuns, no Agreste de Pernambuco.
Ao verificar o disco do tacógrafo, equipamento que registra a distância percorrida, o tempo de direção e a velocidade do caminhão, os policiais constataram que o motorista transitava há várias horas sem descanso. Após uma revista no interior do veículo, foi encontrada uma cartela de 15 comprimidos do medicamento, faltando 8 unidades da substância.
Diante dos fatos, o caminhoneiro foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil da região, para as providências cabíveis.
O Nobésio Forte é proibido pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA) e contém em sua fórmula anfetamina, substância que reduz o sono e aumenta as chances de ocorrer acidentes. O consumo desse medicamento coloca em risco a vida de quem utiliza as rodovias, pois altera a percepção de risco dos motoristas e pode levar ao sono profundo, assim que o efeito da substância termina.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente aqui!
Lembre-se: comentários com acusações, agressões, xingamentos, e que citem nomes de familiares de quem quer que seja, não serão publicados.
Opine com responsabilidade!