Seguidores

segunda-feira, 1 de junho de 2015

Jornalista e blogueiro Roberto Almeida será submetido a cirurgia no Recife

Dono de um dos blogs mais conhecidos e acessados do interior de Pernambuco, o amigo e jornalista Roberto Almeida será submetido a uma cirurgia nos próximos dias num hospital na capital pernambucana. Sobre o problema de saúde que enfrenta, Roberto publicou no seu blog o emocionante texto a seguir:

NAS MÃOS DE DEUS

Hoje, domingo, dia 31, o jornalista e blogueiro segue para o Recife. Na segunda, logo cedo, está marcado o internamento num hospital público da capital. Lá deve ser marcada, talvez ainda esta semana, a cirurgia para a retirada de um tumor na cabeça. É o mesmo que me apavorou oito anos e meio atrás, foi retirado e voltou para assombrar novamente não somente a mim, mas também os familiares e amigos.

Lógico que tive medo e fiquei apreensivo, principalmente no começo. Agora estou bem mais calmo, confiando em Deus e na corrente dos amigos de que “tudo vai dar certo”.

Quero sobreviver a mais este teste porque gosto da vida, tenho coisas a escrever, pelo menos dois livros prontos para publicação, uma missão ainda para terminar.

Gosto da minha mulher de todos os meus filhos, da minha mãe, dos meus irmãos, dos meus amigos, de Garanhuns, seu clima e geografia privilegiados.

Gosto de livros, de músicas, de filmes, de arte em geral, de gente e peço ao bom Deus que me preserve com saúde junto desses bens. Não peço bois, nem terra, nem muito dinheiro, só o básico e o acesso aos bens culturais.

Durante o tempo que passarei fora o blog estará sendo “alimentado” pelo meu filho Tiago. Ele é bastante jovem e não é jornalista, porém confio que fará um bom trabalho, embora tenha outros compromissos na sua vida particular.

Os que mandam notícias de Iati, Bom Conselho, Lajedo, Garanhuns, Capoeiras, Caetés, São Bento do Una e qualquer outro município da região podem continuar fazendo através do e-mail robertoalmeidacsc@gamail.com que Tiago Almeida irá atendê-los dentro do possível.

Viajo à tarde. Confesso, contudo, que já estou com saudades. Da cidade que amanheceu chuvosa e fria, dos filhos que não vão poder me acompanhar, dos lugares próximos que não vou poder visitar por uns dias, dos amigos que não receberei por uns tempos, dos lugares que deixarei de frequentar provisoriamente.

Sou, porém, dos que não acreditam em acaso e acha que de uma maneira incompreensível para nós humanos tudo está traçado em algum lugar. O que acontece tinha de acontecer. Às vezes a gente interfere na cena, muito ou pouco, às vezes somos levados, como numa ventania.

Deus está em algum lugar, ou em todo lugar. Sabendo o que quer, nos auscultando e quando conseguimos chegar Nele, quando conseguimos a conexão com o Divino tudo pode acontecer, até mesmo o ou os milagres.

Assim não tenho muito o que temer. Tudo está escrito e será como Deus quiser.

Aprendi desde a outra vez que ficamos em certas ocasiões sem poder fazer nada – aí nem pai, mãe, irmãos, amigos, autoridades, poderosos, podem fazer nada, a não ser dar algum conforto ou ajuda material -, mas o essencial, a vida, essa só Deus pode decidir se vamos continuar a tê-la.

Quero. Com todo o meu ser. Por mim, pelos meus. Mas seja feito o que Deus quiser. A vontade dele é soberana. Porque mais do que todos nós Ele sabe o que é melhor para este mundo aparentemente injusto e desigual.

Estamos tranquilos e felizes, conscientes de que “Se Deus é por nós, quem será contra nós”  ?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui!
Lembre-se: comentários com acusações, agressões, xingamentos, e que citem nomes de familiares de quem quer que seja, não serão publicados.

Opine com responsabilidade!