Seguidores

sábado, 27 de junho de 2015

O Agreste é Notícia, 27/06/2015


Garanhuns

- As obras de construção do tão sonhado Shopping Center de Garanhuns parece que finalmente vai começar depois de quase cinco anos de espera. O prefeito Izaías Régis anunciou esta semana em entrevista ao radialista Marcelo Jorge que as obras serão iniciadas no dia 16 de julho de 2015. Se de fato sair do papel algum dia, o Shopping de Garanhuns tem a previsão de investimento de R$ 150 milhões. 

- O Secretário de Saúde de Garanhuns, Arlindo Ramalho pediu exoneração do cargo  nesta quinta-feira, 25 de junho de 2015. Na nota divulgada pela prefeitura, o prefeito Izaías Régis se diz surpreso com o pedido de demissão do Secretário; no entanto, rádios e blogs garanhuenses informaram que o secretário teria sido forçado a entregar o cargo por aliados do próprio prefeito.

- A Câmara de vereadores de Garanhuns, na última segunda-feira, 22 de junho de 2015, aprovou o projeto de Lei do Plano Municipal de Educação para o decênio 2015-2025. O projeto já foi sancionado pelo prefeito Izaías Régis.

Paranatama
- A prefeitura de Paranatama, Agreste de Pernambuco, no último dia 19 de junho de 2015, pagou antecipadamente 50% do 13º salário aos servidores municipais. O município governado pelo prefeito José Teixeira provavelmente é um dos poucos a conseguir pagar parte do 13º salário com tanta antecedência.

Bom Conselho
- Um homem de 32 anos foi preso e autuado em flagrante por bater na filha de 12 anos. O pai teria dado um soco na filha, e também agredido sua cunhada de 24 anos com um tapa no rosto porque esta tentou defender a menor. Acusado e vitimas foram encaminhados para Delegacia Regional em Garanhuns para as medidas cabíveis, e onde foi estipulada uma fiança.  Do blog Tiago Padilha.

São Bento do Una
- Um acidente envolvendo uma moto CG Titan e uma caminhonete Frontier deixou dois mortos na madrugada da última quarta-feira, 24 de junho de 2015, na PE 180, em São Bento do Una.  As vitimas, Gabriel da Silva, 24 anos e Adilson Melo, 30 anos, viajavam na motocicleta. O motorista da Frontier abandonou o veiculo no local do acidente e fugiu sem prestar socorro às vitimas.

Canhotinho
- Um homem de nome Genivaldo  assassinou Alexandre Barbosa de 42 anos com um golpe de punhal no peito. A Polícia Militar informou que a vitima teria ido pedir desculpas ao acusado por uma briga com a esposa dele.  O crime ocorreu no domingo, 21 de junho de 2015, e o acusado fugiu. A Polícia informou ainda que o motivo da briga anterior teria sido ciúmes. Informações: G1/Caruaru

Saloá
- Uma criança de dois anos e dois meses foi encontrada morta dentro de um balde de água na casa onde morava, na cidade de Saloá, Agreste de Pernambuco. A mãe encontrou a menina já sem vida, ela ainda foi levada para o hospital mas nada mais pode ser feito para ressuscitá-la. A tragédia ocorreu no domingo, 21 de junho de 2015.

O Agreste é Notícia - coluna semanal publicada aos sábados apresenta um resumo de algumas das principais notícias ocorridas durante a semana nos municípios da região.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui!
Lembre-se: comentários com acusações, agressões, xingamentos, e que citem nomes de familiares de quem quer que seja, não serão publicados.

Opine com responsabilidade!