Seguidores

terça-feira, 2 de junho de 2015

Plano Municipal de Educação de Capoeiras é aprovado por Comissão

Reunidos na Secretária Municipal de Educação no último dia 21 de maio de 2015, uma comissão presidida pela Secretária de Educação Macyanne Régia e formada por representante de escolas privadas, estadual e municipal, representante dos conselhos do FUNDEB, CAE Municipal, Conselho Tutelar, Câmara dos Vereadores, Sociedade civil organizada, pais, alunos universitários, sindicato dos professores e técnicos pedagógicos analisaram, discutiram e aprovaram o texto base do Plano Municipal de Educação de Capoeiras. O Texto aprovado será apresentado a Sociedade numa Audiência Pública que acontecerá nos próximos dias; em seguida, será encaminhado para apreciação e votação na Câmara de Vereadores, que aprovado se transformará em Projeto de Lei Municipal que regerá a Educação no nosso município pelos próximos 10 anos. 

A construção dos Planos Municipais de Educação, em cumprimento a Lei número 10.172 de 09 de janeiro de 2001, é sem dúvida, um momento histórico para o País, uma vez que esta lei obriga os municípios elaborarem o seus planos individuais, com a utilização de leis que darão qualidade de vida e absorção de conhecimentos, dando prioridade a um plano democrático e participativo. 

Capoeiras, por sua vez, observando os critérios pré-determinados pelas metas que regem a elaboração do PME, passa a estruturar o conjunto de critérios necessários. Dando início a execução metodológica, os meios utilizados foram: criação da equipe técnica em setembro de 2014, formada por integrantes da Secretaria Municipal de Educação, para a obtenção das informações sobre o perfil geral do território, bem como o grupo colaborativo, formado por membros do Poder Executivo, Legislativo, Gestores e técnicos de algumas secretarias municipais e comissão representativas de vários segmentos da sociedade. Aconteceram varias reunião com a equipe técnica municipal apoiado pela Secretaria de Educação Estadual para discussão dos diagnósticos, metas e estratégias do Plano Municipal.

O documento elaborado divide-se em etapas que permitem melhor entendimento sobre a educação no município de Capoeiras e, do que deseja para os próximos dez anos. 

Feita a análise situacional do município observando-se os aspectos históricos, geográficos, econômicos, sociais e culturais, prepara-se um diagnóstico da educação municipal e, desta forma, perceber o que é relevante ter como prioridade dentro do PME. Portanto, através da análise situacional é feita a construção de diretrizes, metas e suas respectivas estratégias para contribuírem com o avanço da educação capoeirense pelos próximos dez anos.

Macyanne Régia
Secretária Municipal de Educação

2 comentários:

  1. Anônimo6/04/2015

    E sobre o concurso público realizado a quase um ano? Nenhuma posição. E aqueles que se deslocaram de suas residências em um domingo chuvoso, sem contar com o tempo de estudo e dinheiro investido. Isso e um descaso com aqueles que se esforçam tanto por um trabalho conseguido através dos estudos e muito esforço.

    ResponderExcluir
  2. Anônimo6/05/2015

    É porque se foi anulado o concurso o dinheiro que pagamos para as excreções quem vai nos decolver, por que não foi eu nem demais senhores que fraudamos o concurso estou esperando resposta por que se não derem uma posição vou até o ministério público, não estou pronto trabalhar para dar dinheiro a ladrões e fraudadores não!

    ResponderExcluir

Comente aqui!
Lembre-se: comentários com acusações, agressões, xingamentos, e que citem nomes de familiares de quem quer que seja, não serão publicados.

Opine com responsabilidade!