Seguidores

quarta-feira, 16 de dezembro de 2015

Prefeita de Capoeiras e professores da Rede Municipal tratam de suposto direito a rateio de recursos ganhos em Ação contra o Fundeb.

Na noite desta terça-feira, 15/12/2015, no salão do Colégio Municipal José Soares de Almeida, a prefeita de Capoeiras Neide Reino (PSB) se reuniu com professores da Rede Municipal de Ensino, onde trataram do suposto direito a rateio de recursos oriundos do antigo FUNDEF, hoje FUNDEB, ganho em Ação movida pelo município, e que os docentes acreditam terem direito. Na reunião, além da prefeita, estiveram presentes, a Secretária de Educação professora Macyanne Régia e vários vereadores.

A prefeita Neide Reino disse que na Ação ganha pelo município, os recursos não são vinculados, por isso, nesse primeiro momento, ela não poderia rateá-lo como querem os professores.  A prefeita disse que os recursos em questão são um ressarcimento ao município que à época cumpriu todos os seus compromissos com os docentes; ela mencionou que municípios da região ganharam a mesma Ação, e que nenhum fez o rateio; e citou ainda que na Justiça não há jurisprudência sobre o assunto. Neide Reino afirmou ser um direito dos professores procurarem a Justiça.

Os professores, que não estavam representados pelo Sindicato da categoria, passaram uma lista recolhendo nomes dos que querem aderir a Ação que pretendem mover na Justiça. 

E embora alguns professores tenham dito não haver conotação política no caso, a verdade é que se percebe que alguns opositores da prefeita tentam se beneficiar do caso.

2 comentários:

  1. Anônimo12/16/2015

    esse dinheiro é pra quem ta na ativa ou tambem pra quem ja esta aposentado mas que trabalhava na epoca do FUNDEF?
    e quem era o prefeito na epoca?

    ResponderExcluir
  2. Anônimo12/18/2015

    BONITA POSTAGEM SÓ QUE O TÍTULO PODIA SER DIFERENTE, PORQUE ESTÃO TRATANDO SOBRE ESSE ASSUNTO AGORA, ESTAVA TUDO CALADINHO.

    ResponderExcluir

Comente aqui!
Lembre-se: comentários com acusações, agressões, xingamentos, e que citem nomes de familiares de quem quer que seja, não serão publicados.

Opine com responsabilidade!