Seguidores

segunda-feira, 26 de dezembro de 2016

Alunos resgatam a cultura do Reisado em escola na zona rural de Capoeiras


A Escola Municipal Cônego João Rodrigues, do Povoado Maniçoba, zona rural de Capoeiras, realizou o projeto de resgate cultural do Reisado. E na noite de Natal, 25/12/2016 o grupo se apresentou no referido povoado. Formado por 20 integrantes, o Grupo recebeu o nome de Reisado Mestre Livino, em homenagem ao grande Mestre do Folguedo residente no Povoado Maniçoba. O projeto foi coordenado pela Gestora da Escola, a professora Cinthia Kelly e contou com o apoio da  prefeitura de Capoeiras através da Secretária de Educação Macyanne Régia.

O grupo deu um show muito bonito, estão de parabéns resgatando a cultura da nossa comunidade e honrando a história cultural da Maniçoba – disse a Gestora.

O professor Agostinho Jessé é outro entusiasta da cultura popular, e em especial do folguedo natalino Reisado; ele nos enviou as fotos que ilustram esta postagem, e disse que as meninas deram um show. A apresentação aconteceu na capela do povoado e reuniu muitos moradores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui!
Lembre-se: comentários com acusações, agressões, xingamentos, e que citem nomes de familiares de quem quer que seja, não serão publicados.

Opine com responsabilidade!