Seguidores

sábado, 31 de dezembro de 2016

O Agreste é Notícia, 31/12/2016


Coluna publicada aos sábado apresenta um resumo de algumas das principais notícias da semana nos municípios da região.


Garanhuns
- O prefeito Izaías Régis anunciou na quarta-feira, 28/12/2016, os nomes dos secretários que comporão sua administração no segundo mandato, a partir do dia 1º/01/2017. Garanhuns que atualmente tem 20 secretárias municipais, passará a ter 17 a partir de janeiro/2017.

- Policial Militar de Alagoas é assaltado, levado como refém e teve sua arma levada. Na madrugada da terça-feira, 27/12/2016, um policial militar alagoano quando chegava em sua casa na Vila do Quartel, em Garanhuns, foi abordado por elementos armados, que o renderam e o levaram como refém no seu próprio carro, um Cruze Hart. Os elementos liberaram o policial na BR 423, em Paranatama; roubaram o carro, o telefone celular e uma pistola .40 PT100/Taurus.

-Doze internos da FUNASE de Garanhuns renderam dois funcionários e fugiram da instituição na tarde da sexta-feira, 30/12/2016.

- O SENAI Garanhuns abre vagas para oito cursos rápidos nas férias de janeiro/2017. Os cursos oferecidos são os seguintes: Serigrafia têxtil, Fabricação de salgados para festas, Técnicas para entrevista de emprego, Inversor de frequência, Gerenciamento de risco de Acidente de trabalho, Confecção de bolsas artesanais, Fabricação de doces, e Comportamento e postura profissional no ambiente de trabalho. Inscrições e informações no site: http://www.pe.senai.br

Iati
- Juiz Eleitoral arquiva processo contra o prefeito eleito Tonho de Lula por suposto abuso de poder econômico e capitação ilícita de sufrágio. O processo pedindo a investigação de suposta compra de votos foi ajuizado por Alexandre Tenório e Martinho Tenório. Para o juiz, as provas apresentadas foram insuficientes para comprovar a efetiva compra de votos. O processo foi arquivado, mas a oposição poderá recorrer da decisão junto ao TER.

Paranatama
- O prefeito de Paranatama Zé Teixeira terminou seu segundo mandato inaugurando obras. Na quinta-feira, 29/12/2016, dois dias antes de deixar a prefeitura, ele inaugurou uma Unidade Básica de Saúde (USB) no Sítio Laje de Pedra. Fonte: blog Agreste Mix.

São Bento do Una
- Na segunda-feira, 26/12/2016, um cano da adutora que leva água para São Bento do Una estourou no Sítio Baixa, zona rural do município, e causou grande desperdício de água. O gerente regional da Compesa Gilvandro Tito disse em entrevista a Rádio São Bento FM que provavelmente o estouvamento foi criminoso, provocado intencionalmente. Foto e informação, blog Risangelaespindola.blogspot.com.br

- Agricultor assassinado. No inicio da noite da terça-feira, 27/12/2016, o agricultor José Alexandre Moura, de 39 anos, foi alvejado com 04 disparos de arma de fogo que o atingiram no braça esquerdo e no abdome. O crime ocorreu no Distrito de Queimada Grande, zona rural de São Bento do Una. A vitima ao ser socorrido pelo SAMU e por policiais disse que dois elementos não identificados, que estavam numa moto de dados não anotados efetuaram os disparos. O agricultor foi socorrido para o Hospital de São Bento do Una mas não resistiu aos ferimentos e morreu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui!
Lembre-se: comentários com acusações, agressões, xingamentos, e que citem nomes de familiares de quem quer que seja, não serão publicados.

Opine com responsabilidade!